A invasão das corujas

The_Big_Hoot_Melissa_Becker
Foto: Melissa Becker

Está rolando uma “owl parade” por Birmingham.

Você já viu alguma das corujas coloridas espalhadas pela cidade?

Elas fazem parte do The Big Hoot Birmingham 2015, projeto artístico dos produtores criativos Wild In Art em parceria com o Birmingham Children’s Hospital.

((( UPDATE: Veja nosso álbum colaborativo no Facebook, com fotos feitas por mim e outras enviadas pelos leitores do blog. Será que conseguimos completar a trilha juntos? )))

São 89 corujinhas criadas em fibra de vidro por artistas de Birmingham e região e patrocinadas por empresas e organizações. Elas serão leiloadas para arrecadar fundos para o hospital.

Além de ajudar a instituição e colorir a cidade, seguir a trilha das esculturas é uma boa atividade para as crianças nessas férias de verão – e para os adultos também. Olha só.

O Junior Freitas, leitor do blog, me mandou um e-mail sobre o evento – reproduzo parte aqui porque ele explica bem como usar o aplicativo para celular e fazer parte do The Big Hoot Birmingham:

 

Funciona assim: você baixa o aplicativo e sai à caça das corujas. Ao encontrar, escaneia um QR Code impresso no pé de cada uma delas e pronto.

À medida em que você vai encontrando suas corujas, alguns prêmios vão sendo liberados para você. Entre os prêmios, estão gratuidades e descontos em restaurantes. Naturalmente, o objetivo principal é a sensibilização pelas doações para o hospital e, de quebra, conseguimos visitar pontos desconhecidos da cidade.

Muito legal! Minha esposa, eu e minha filha de oito anos já caçamos mais de 40 corujas pelo centro da cidade.

Além de divertido, nos move a conhecer os cantos mais pitorescos da cidade e da região.”

 

E aqui está o link para o mapa das esculturas (em pdf). Ou a lista com os nomes e as localizações.

Valeu pela baita dica, Junior! Olha a filhota dele fazendo pose com uma das corujinhas na Victoria Square:

Foto: Junior Freitas / Arquivo Pessoal
Foto: Junior Freitas / Arquivo Pessoal

A trilha das corujas ficará em exposição até o dia 27 de setembro.

 

UPDATE: A Josie Carvalho Powell, que também é leitora do blog, mandou suas fotos com outras corujas pela cidade. Tem até coruja do Ozzy Osborne (abaixo da foto principal, à esquerda). Obrigada, Josie! 🙂

CorujasJosie
Fotos: Josie Carvalho Powell / Arquivo Pessoal

4 thoughts on “A invasão das corujas

  1. Aqui na UoB eu encontrei 3 e mais algumas pelo centro! Estou em busca de uma toda prateada que eu vi em foto, ainda não sei em que canto da cidade! Acho que vou baixar esse aplicativo e entrar na “brincadeira”!

    1. Luisa, eu vi a prateada em um vídeo, mas não sei onde fica! Estou criando um álbum na página do Facebook do BrummieBR, com fotos das corujas que os leitores me mandam e outras que fiz. Quem sabe a prateada não aparece por lá em uma hora dessas? Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *