A roda gigante do Natal de Birmingham

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker03
Fotos: Melissa Becker

Se você estranha que não escrevo mais no blog sobre a feira alemã de Natal de Birmingham (um dos principais eventos da cidade no ano, realizado ao longo de mais de um mês), é porque, depois de alguns anos, não é mais uma grande novidade. Neste link, tem fotos que fiz em 2011 e não acho que mudou muito – com exceção da roda gigante e do rink de patinação no gelo.

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker04

Claro que ainda dou uma passadinha (até porque é quase impossível evitá-la quando se vai ao centro da cidade nesta época do ano) e tenho conhecidos de outras cidades que vem para Birmingham especialmente para visitar as banquinhas. O ponto de encontro, nesses casos, é lá, no meio da feira, não tem como escapar da multidão!

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker02

Mas eu nunca tinha tirado fotos da roda gigante, que passou a ser instalada após a conclusão do prédio da nova biblioteca. Há algumas semanas, resolvi levar minha câmera e registrar essa parte do German Market, com o rink de patinação no gelo, que não existia quando fiz fotos em 2011.

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker01 (1024x715)

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker06

Encontrei informações discordantes quando ao período de funcionamento da roda gigante, mas deve ir até os primeiros dias de janeiro ao menos – além da duração do German Market.

Ferris_wheel_Birmingham_Melissa_Becker08

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *