Que lugar é esse?

PERDIDA NO MAPA

Segunda maior cidade inglesa, Birmingham fica ao Oeste de Londres – de 1h24min (de trem) a 3h (de ônibus) da capital -, no coração da Inglaterra. É chamada, muitas vezes, de Brum pelos habitantes (que são conhecidos como Brummies). Fica na West Midlands – e essa expressão denomina três diferentes áreas (a region, a county and a conurbation), na qual a cidade está incluída em todas, mas as outras cities/towns diferem. Confuso? É, nem os Brummies sabem direito…

 

A CIDADE É BORING?

No início, meus colegas diziam que Birmingham é boring, se comparada com a exciting Londres. Mas aí está um erro, na opinião de quem tem uma paixão platônica por Londres: qualquer lugar é chato em comparação a Londres (talvez Nova York seja exceção, nunca estive lá). Evite comparar e tente descobrir o que tem de legal aqui. Ok, ADORO o fato que estou perto de Londres, fácil de ir. Birmingham tem bons pubs, nightlife (he, desconhecido para mim, admito), alguma cultura (o máximo foi a exposição de fotos do Steve McCurry, na Waterhall Gallery. Não foram para Londres), entra no roteiro de bandas e músicos famosos, biblioteca com serviços gratuitos, parques bem cuidados, facilidades de uma cidade inglesa e, o que não temos muito no Brasil, segurança. Essa é a minha visão. Depende muito de onde a pessoa morou antes (eu morava em Porto Alegre, para vocês terem uma ideia…).

Ah, e Birmingham é mais barata que Londres! o/ 

 

LEVA O CASAQUINHO, MEU FILHO

Se você tem tanto desespero por calor e praia tem que ir com frequência, mesmo sendo uma praia britânica, reconsidere o local no qual vai morar: uma professora de inglês me disse que essa é a região mais longe da costa na Inglaterra. E Birmingham tem temperaturas mais baixas que Londres, brrr…

*Dica aos iniciantes: Ao pesquisar no Google, vale colocar “birmingham uk” na pesquisa para filtrar ocorrências sobre a cidade americana de Birmingham, no Alabama.

One thought on “Que lugar é esse?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *