Visita à microcervejaria Two Towers, em Hockley

Apesar da quantidade de pubs e da oferta de bebidas artesanais, não há muitas cervejarias baseadas em Birmingham.

Talvez a única (a confirmar) seja a Two Towers Brewery, nas proximidades do Jewellery Quarter, que oferece tours aos curiosos pela produção de suas ales.

Two_Towers_Brewery_Melissa_Becker03
Fotos: Melissa Becker

Atenção: é uma microcervejaria. Não tem muito para ver. O lugar é pequeno, o maquinário suficiente para uma produção local.

O que vale é ouvir o proprietário, Mark Arnott-Job, falar de duas de suas paixões: Birmingham e cerveja.

Two_Towers_Brewery_Melissa_Becker05

Na primeira parte do tour, Mark conta como surgiu a ideia de montar uma cervejaria, a escolha do nome da empresa (referência não só à obra de JRR Tolkien, que morou na cidade, mas às duas torres de Edgbaston mesmo) e a inspiração para batizar as cervejas – uma boa ideia das histórias de Birmingham.

Por exemplo: foi durante o tour que descobri que o Baskerville que dá nome ao prédio próximo à biblioteca é o mesmo que criou a fonte Baskerville. Mark conta essas e outras curiosidades.

Two_Towers_Brewery_Melissa_Becker02

Ou, se você foi ao cinema The Electric e pediu a cerveja que leva o nome da casa, já provou uma das bebidas da Two Towers.

Two_Towers_Brewery_Melissa_Becker01

Na segunda parte da visita, o proprietário fala da produção, dos equipamentos, da escolha dos ingredientes e da espera para chegar à ale perfeita.

Two_Towers_Brewery_Melissa_Becker04

O tour tem boa posição entre visitantes, de acordo com o site TripAdvisor, custa £10 por pessoa (com degustação incluída) e dura cerca de 1h30min. Reservas podem ser feitas no site da empresa.

A Two Towers Brewery fica na Unit 1, Mott Street Industrial Estate, em Hockley,
Birmingham (B19 3HE).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *