Os BB creams da vez: Kiehl's e Garnier

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Sei que a indústria já chegou ao EE cream, mas ainda estou no início deste alfabeto. BB cream é a minha escolha para finais de semana ou dias quentes, ao invés de base.

Principais motivos: facilidade de aplicação (com os dedos mesmo) e a promessa de vários produtos em um só.

Não foi fácil achar um que eu considerasse ideal – ou quase – para mim. Isso porque a variedade de tons de BB creams é bem mais limitada do que uma linha de bases, por exemplo. Às vezes, apenas duas ou três cores.

BB Cream Kiehls Garnier Photo Melissa Becker 03

Conseguir combinar a cor certa com acabamento e outros quesitos requer pesquisa. Testei vários – e a maioria já não agradava na cor. Os mais claros não eram claros suficientes para mim.

No fim, me acertei com dois, para diferentes momentos: Kiehl’s e Garnier. Mas a procura por algo sempre melhor continua:

 

BB Cream Kiehls Garnier Photo Melissa Becker 02

Kiehl’s Actively Correcting & Beautifying BB Cream

Meu BB cream preferido: o único com a minha cor (fair, a mais clara – ainda ). E mais: percebeu que o nome tem ações no gerúndio? Isso porque promete ir corrigindo a diferença de tons da pele com o uso diário.

Além disso, tem proteção solar 50 e vitamina C. Só coisa boa em uma bisnaguinha. Mais caro do que os BB creams de farmácia, mas vale a pena por essas propriedades – se combinar com o seu tom de pele.

Tem uma cobertura de leve (não tapa todas as imperfeições, mas dá uma boa corrigida na cor do rosto). Pode chegar a média com aplicação de camadas mais generosas.

O acabamento é meio dewy, a tendência depois de temporadas do matificado (imaginem um brilho natural, mas de frescor, não de oleosidade – é mais ou menos isso!).

É minha escolha para os finais de semana, até o início do verão. Em Birmingham, você encontra a counter da Kiehl’s na Selfridges.

 

BB Cream Kiehls Garnier Photo Melissa Becker 04

> Garnier BB Cream Miracle Skin Perfector (o original!)

Foi o primeiro grande lançamento de BB cream no Reino Unido há alguns anos, e o primeiro que experimentei.

Amei a praticidade do produto (tudo em um: hidratante, primer, base, FPS 15!), mas a cor mais clara (light, e há apenas uma outra – medium) ainda era escura para mim.

Recebi um tubinho em uma Glossybox passada, há poucos meses, e resolvi tentar de novo, mas é fácil de achar na Boots e na Superdrug. O valor é bem acessível: menos de £10, e há variações (para peles mais maduras, com maior fator de proteção solar etc).

O momento foi propício: como estou com o rosto ~BRONZEADO~ (só eu noto, ok?), o BB cream da Kiehl’s estava muito claro e esse da Garnier combinou perfeitamente! Dá para notar a diferença de tons pelas fotos acima, não?

Virou minha escolha para o verão, até mesmo para os dias de semana. Minhas bases aguardam o início do outono (que não esta’ longe…) para voltarem a serem usadas.

A cobertura é média, cobre imperfeições de forma melhor, mas deve-se ter cuidado para não exagerar na camada.

Isso porque o produto da Garnier é mais pastoso do que o da Kiehl’s (acho que dá para perceber nas fotos também), e uma camada grossa deixa o rosto com brilho excessivo. O que era para ser dewy fica com cara de oleosidade mesmo.

Solução: não saio sem passar um pouco de pó translúcido na zona do T, que não faz mal a ninguém e ajuda a segurar o BB cream na pele por mais tempo. Recomendo muito o que tenho usado: Soap & Glory One Heck of a Blot.

Talvez em breve eu passe a usar CC creams e tenha outras impressões para dividir aqui.

 

Você gosta de usar BB cream?
Qual a sua recomendação?

0 thoughts on “Os BB creams da vez: Kiehl's e Garnier

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *