Beauty boxes

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Março foi o mês em que recebi, pela primeira vez, duas beauty boxes – a Birchbox e a Glossybox.

A ideia é bacana, se você gosta de descobrir novos produtos e marcas: por uma taxa mensal, você recebe uma caixa com amostras, em geral, de cinco produtos.

As amostras (principalmente as relacionadas a cores de preferência ou tipo de pele) podem variar, baseadas nas informações de seu perfil – por exemplo, alguém que prefere unhas clássicas pode receber um esmalte vermelho, enquanto que outra pessoa que usa francesinha pode receber um tom clarinho da mesma marca.

As caixas que assino são distribuídas em outros países do mundo (a Glossybox encerrou atividades no Brasil, mas lá existe a Glambox).

Foto: Melissa Becker

Glossybox

Foi a primeira que assinei, e esta é a quarta caixa que recebo. Não foi a mais impressionante, mas todos os produtos são realmente “usáveis” (quero dizer, nada que eu não compraria ou não teria interesse em experimentar).

Mitchell and Peach Body Cream – Com mel e manteigas de cacau e de karité orgânicas, tem como fragrância óleos essenciais de plantas de uma fazenda própria em Kent, no sul da Inglaterra. Lavanda é a nota mais pronunciada – como diz o material explicativo da Glossybox, “como se você tivesse dado uma caminhada pelos campos ingleses”. Amostra de 40ml (produto vendido em pote de 180ml, por £ 36).

Sleek MakeUp Pout Polish SPF 15 em 948 Chocolate Kiss – Deixei de usar tons terrosos nos lábios no final dos anos 90, mas topo voltar à cor com esse tinted lip conditioner. Ainda não abri, gosto mais dessa cor para o outono, mas lendo reviews e vendo fotos online percebi que é  como um gloss com cor (e o Chocolate Kiss funciona como um nude para pele negra), mas que não hidrata como prometido. Veremos. Produto full size (10g, £ 4.49).

> Bellápierre Cosmetics Shimmer Powder em Sunset – Marca americana, nova para mim, com uma baita ideia: esse pó mineral pode ser usado não apenas como sombra ou blush, mas pode ser misturado a gloss ou esmalte transparentes (esse vídeo mostra como). Devo usar apenas como sombra mesmo, já que estou em uma fase de aprender esfumado com cores, e é um tom que eu realmente gosto. Além disso, nunca usei maquiagem mineral – vai ser interessante experimentar. Produto full size (2.35g, £ 12.99).

> Juicy Couture Malibu Collection – Amostras dos perfumes Malibu e Couture La La Malibu (meu favorito, com notas de maçã verde e flores brancas, é perfeito para quem procura uma fragrância sofisticada para o verão). Duas amostras de 1.5mil cada (cada frasco de 75ml custa £ 46.50).

> Dove Hair Therapy Intensive Repair 60 Second Treatment Shot – Gosto muito dos produtos da marca, certamente compraria esse para testar. Hidratação para os cabelos em um minuto – quem não vai querer? Produto full size (15ml, £ 1.49).

Valor total dos produtos deste mês = £ 28.83

Valor total pago = £ 13.25 (£10 pela caixa, £3.25 de taxa de entrega)

===

Foto: Melissa Becker

Birchbox

Minha relação com a Birchbox não começou bem: só fui receber a primeira após três pagamentos (a de janeiro, que veio em março). Semanas depois, recebi esta acima (de março) e nada sobre a de fevereiro.

Apesar disso, fiquei bem satisfeita com esta caixa, em uma parceria com a designer Lulu Guinness. Além das amostras dos cinco produtos, veio um candy rock (doce), que inspirou a coleção Primavera/Verão 2014 da marca, e dois vouchers para desconto.

> Benefit Stay Don’t Stray – A “escolha de Lulu” e o produto que eu estava mais interessada em testar! É um primer para a área dos olhos, que promete “segurar” o corretivo e a sombra. O problema é que não segura, como se eu não houvesse passado nenhum primer. Li reclamações de quem costumava usar de que a fórmula e a embalagem mudaram. Estava pensando em comprar um eye primer. Agora sei qual não comprar. Amostra de 2.5ml (10ml por £ 20.50).

> Dr. Brandt Pores no More Pore Refiner – Com a promessa de deixar a pele pronta para uma foto de editorial, tem uma fórmula superleve (quase como um mousse) e seca que minimiza poros e absorve oleosidade excessiva. Amostra de 7.5ml (30ml por £ 39).

> Aroma Works Serenity Body Oil – Marca britânica, esse produto é uma combinação de óleos (incluindo de coco), para ser usado depois do banho. Amostra de 5ml (100ml por £ 32.50).

> Cellu-Cup – É uma “ferramenta de massagem” para combater a celulite (tem o tutorial aqui, mas tenho minhas dúvidas se vou me acertar com isso. Único produto full size nesta caixa da Birchbox. £ 16.

> English Laundry No. 7 For Her – Perfeito para quem gosta de perfumes florais e doces: notas de pera e jasmim, com gardênia, baunilha e sândalo. Amostra de 2ml (50ml custam £ 47).

Valor total dos produtos deste mês = £ 34.37

Valor total pago = £ 12.95

Você assina algum tipo de produto que é entregue mensalmente? O custo vale a pena?

 

0 thoughts on “Beauty boxes

    1. Ah, boa observação: há produtos que são indicados para peles sensíveis, mas talvez não valeria a pena assinar um serviço desses porque nem todas as amostras serão indicadas.

  1. Mel, eu assinava a Glambox, mas depois de um tempo achei melhor acompanhar alguns blogs sobre moda e maquiagem e comprar os produtivos separados. Muitas vezes vinham coisas, como tu dissestes, “usáveis”. Resolvi separar a grana e comprar o que eu realmente adoro. Beijocas

      1. Oi, Deysi. E quanto custa/custava a GlamBox?

        Percebo que acabo não usando tudo logo, tem produto que deixo fechadinho, dependendo do tamanho, porque quero terminar primeiro o que estou usando (ainda vou escrever um post sobre prazo de validade de cosméticos aqui). Acho que, daqui a um tempo, devo suspender as assinaturas para dar tempo de eu usar tudo.

        Na Inglaterra, as marcas têm mais o hábito de dar amostras ou a oportunidade de o cliente experimentar o produto. Acho isso muito importante, principalmente para maquiagem: se tens a chance de aplicar antes de decidir pela compra, pode ver se aquele tom é o ideal mesmo para tua pele (com a luz da loja pode ser lindo, mas na luz do sol ou do escritório pode parecer outra coisa), se a textura é boa, se dura 30min ou o dia inteiro… Não sei como está no Brasil agora, mas antes nunca se tinha essa chance. Tem que olhar o produto na embalagem, ou, no máximo, testar na mão e decidir se vai levar ou não.

        Já teve amostra que gostei tanto que depois comprei o produto inteiro – e provavelmente não teria comprado se não tivesse tido a chance de experimentar e ver o quanto era bom.

        Prós e contras. Vou manter as assinaturas por mais um tempo, e talvez depois acabe fazendo o mesmo que tu.

        Obrigada por comentar. Beijos!

  2. Eu pagava R$ 58 por mês, Mel. No início achei muito legal! Imagina? Produtinhos todo mês na minha casa? Mas depois, alguns não davam certo, não eram para minha pele, meu cabelo..aí começou a acumular. Prefiro ler blogs como o teu, o ‘Coisas de Diva’ e ir com mais calma!

    Beijocas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *