Bioderma: "A" água micelar

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

Há pouco mais de um ano, passei a experimentar água micelar para remover a maquiagem. Usei três marcas, mas não adianta: a melhor mesmo é a da Bioderma!

(Leia essa boa matéria do Globo sobre água micelar, se você quiser entender porque é hype!)

Acho que a primeira a lançar uma versão mais barata no Reino Unido foi a L’Oreal, com sua Skin Perfection Micellar Water. Como um dos meus removedores favoritos era da mesma marca, seria uma boa comparar.

Deu para sentir que o produto estava em um novo patamar, muito mais suave do que os removedores comuns. Mesmo assim, li várias críticas – da embalagem à sensação que deixava na pele.

Tentei, então, a Garnier Micellar Cleansing Water, a versão barata mais próxima da Bioderma. Bem melhor do que a da L’Oreal.

Mas o que deixa a da Bioderma em uma posição única, na minha opinião, é que parece MESMO uma água – ou seja, não sinto necessidade de lavar o rosto com água ou passar um tonificante após usar o produto, como acontecia com o da L’Oreal ou da Garnier, porque não deixa nenhuma sensação ou resquício.

Remove a maquiagem com grande facilidade, sem necessidade de esfregar na maior parte das vezes. Não vou mentir: para tirar o rímel, preciso mesmo dar uma leve esfregadinha, com delicadeza.

Primeiro, deixo o algodão com a solução por alguns segundos sobre os cílios e olhos fechados. Só então, gentilmente, faço movimentos para remover o rímel.

Uso lentes de contatos e nunca me deu nenhuma irritação (a propósito, recomendado para peles sensíveis!).

Outro grande trunfo da marca é que uma pequena quantidade basta para a limpeza. Pode ser mais caro que a média, mas compensa porque dura mais (lembro que esse não era o caso da L’Oreal, por exemplo).

E a embalagem superprática, que não desperdiça?

 

Uso a versão mais popular, o Bioderma Sensibio H2O Micelle Solution. Há poucos anos, não era possível encontrá-lo no Reino Unido e entrava na listinha de compras das blogueiras que iam a Paris.

Hoje, está disponível online por aqui (uso o site da Escentual), mas, se você prefere comprar em um “espaço físico”, PARECE que tem nas prateleiras da Guru Makeup Emporium, uma loja para profissionais de maquiagem em Londres. Não fui lá, mas ouvi dizer, hehe (e, não, não tem na Boots, nem na Superdrug, por enquanto).

A lista de outras marcas a lançarem água micelar é longa – Nivea, Vichy, Avène, La Roche-Posay… –, mas simplesmente me dei tão bem com o Bioderma que não senti necessidade de testar outros ainda. Mas, se tiver uma indicação, por favor, deixe um comentário! 🙂

0 thoughts on “Bioderma: "A" água micelar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *