Cuidados para mãos e lábios no inverno

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Há itens do meu kit inverno que ainda não adotei nessa temporada. Mas mãos e lábios ganharam novos heróis para enfrentar os dias mais frios na Inglaterra

> Lavera Basis Sensitiv Handcream:  O creme para as mãos desta marca alemã é o primeiro cosmético orgânico que acho tão bom quanto um produto “comum” (ou ainda melhor). Minhas experiências anteriores não me convenceram: ou era um creme difícil de espalhar, ou não era tão eficiente. Com amêndoa e manteiga de karité, o creme da Lavera não é gorduroso, tem rápida absorção e deixa as mãos macias. Não é perfumado (mas não tem cheiro ruim), e pode ser encontrado por menos de £5. Bom preço para um produto efetivo com ingredientes orgânicos de fornecedores certificados.

> Lush Bubblegum Lip Scrub: Meus lábios ficam tão secos no inverno que, antes de tudo, é melhor dar uma exfoliada. E esse produto da Lush faz o trabalho com delicadeza. Sua composição é basicamente açúcar e óleo de jojoba orgânico. Como o nome indica, tem gostinho de tutti-frutty – apesar de agradável na hora da aplicação dos lábios, se torna enjoativo. Por isso, costumo remover o excesso com água. Custa menos de £6 e um potinho dura muito. 

> Rodial Stemcell Super-food Glam Balm Lip: Veio como brinde em uma revista, mas esse lip balm vale cada centavo das £ 19 que cobram por um potinho. Sério. A Rodial é uma marca que se tornou conhecida por criar cosméticos inovadores. Esse produto faz parte da linha que usa a tecnologia de células-tronco vegetais para trazer benefícios à pele – neste caso, células-tronco de rosa alpina. Aliás, o gosto é minha única ressalva (parece cera de vela com fragrância de rosas), mas é tão efetivo que não vou deixar de usar por causa disso. Hidrata, proteje e revitaliza meus lábios nos dias mais congelantes.

E você? Tem alguma dica para
enfrentar o inverno europeu?

Pele_inverno_Melissa_Becker02

0 thoughts on “Cuidados para mãos e lábios no inverno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *