A base em pó compacta da Guerlain

Fazia tempo que eu não ia ao balcão de uma marca e saia com maquiagem completa. Acho uma ótima maneira de se conhecer os produtos, testar a durabilidade na pele e ter uma ideia melhor se são adequados ou não, antes de se investir neles.

Minha curiosidade pelo recém-lançado Lingerie de Peau Compact me levou à counter da Guerlain na Debenhams do Bullring. É marca de luxo, tradicional na perfumaria (pense Shalimar) e pioneira em pó bronzeador, mas nunca havia testado nada.

Tive a sorte de ser atendida pela gerente da counter, Bally, com quem tive uma make up consultation. Como não amar?

Os produtos que experimentei (e as minhas primeiras impressões):

> Lingerie de Peau Compact (acho que o link aqui é para a versão anterior do produto, não consigo encontrar o que foi lançado agora, mas atualizarei quando puder): Parte de uma nova geração de base em pó compacta, me interessei por esse compacto para levar na bolsa e aplicar quando se está com pressa. Ele combina base e corretivo, mas, ao contrário do pancake que eu usava no final da década de 90, ele não deixa aquele aspecto “empoado” ou cakey. O acabamento é refinado, leve e, claro, matificado. Só não achei muito efetivo para cobrir olheiras e uma pigmentação mais escura que tenho na testa – nessas áreas, eu precisaria de corretivo ou iluminador. Boa durabilidade.

A linha tem 12 tons, e a consultora me indicou o 02 Beige Clair (com pigmento amarelo). No entanto, como gosto de dar um tom mais rosado para a pele, experimentei ainda o 12 Rose Clair, que me agradou mais (na pele, a diferença entre os dois é mínima, só uma leve variação de tons mesmo).

É um produto caro (mais de £40): avalie se a praticidade e o fato de pó ter prazo de validade mais longo do que base líquida, em geral, valem essas libras para o seu caso.

> Super Aqua-Eye Serum e Precious Light: Para a área abaixo dos olhos, a maquiadora aplicou esse sérum hidratante e o Precious Light na cor 01, que é uma caneta iluminadora (tipo YSL Touch Éclat). A combinação dos dois produtos é daquelas que dão efeito imediato, reavivou meu rosto!

> Terracotta 4 Seasons e Cils d’Enfer Maxi Lash: O bronzer é interessante para quem tem pele clara porque vem dividido em quatro cores para serem misturadas de acordo com a estação e resultar na cor exata da pele (a minha, pelo menos, muda de tom conforme a época do ano). Já tinha ouvido falar muito bem do rímel no canal da Ruth Crilly, A Model Recommends (por exemplo, neste vídeo) e, realmente, dá uma curvatura aos cílios bem interessante. Além do pó compacto, foram os dois produtos deste teste que entraram para a minha lista de desejados.

Nos lábios, Bally aplicou o KissKiss Lip Lift (uma espécie de primer), Le Stylo Lèvres Lip Liner no tom 63 e o batom KissKiss na cor 368 (tom rosado natural, para o dia). Não fiquei muito convencida com a duração deles, mas pode ter sido porque saí de lá direto para um café.

Não fiz foto do resultado, mas a maquiagem final foi tão natural que provavelmente pouco apareceria em foto.

Foi ótimo ver que a maquiagem da Guerlain não é apenas embalagem luxuosa, mas produto de qualidade.

0 thoughts on “A base em pó compacta da Guerlain

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *