Café e açaí para o rosto

Declarei amor eterno ao Kiehl’s Ultra Facial Cream neste post, mas isso não quer dizer que não vou testar outros cremes para o rosto. Ultimamente, tive boas e más surpresas.

Origins GinZing Energy-Boosting Moisturizer promete ser um hidrante energizante, “como um shot de expresso para a pele cansada”. O inesperado – e delicioso – cheiro cítrico com certeza é. Foi o que mais gostei no produto.

A embalagem orienta para uso pela manhã  e pela noite, mas, exatamente devido ao cheiro, resolvi aplicar apenas pelas manhãs (o problema não é o produto, sou eu: prefiro cremes sem perfumes para antes de dormir). No único dia que resolvi usar à noite, fiquei em dúvida sobre a absorção pela pele. Teria que usar mais para saber.

É óleo free e promete deixar a pele radiante e elevar o nível de hidratação da pele. Não notei nenhum efeito imediato na primeira vez, mas, nos dias subsequentes, percebi uma melhora sutil logo após aplicação. E apenas um pouquinho do creme rende bastante.  

* * *

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Na sequência, passei a usar o Neal’s Yeard Remedies Power Berry Daily Moisture. O tubinho de 50ml veio como amostra grátis na InStyle britânica de julho.

A marca se gaba de ter sido uma das primeiras no Reino Unido a lançar produtos skincare enriquecidos com ingredientes cultivados de forma sustentável com certificação.

Ao ler os ingredientes do Power Berry Daily Moisture, não tem como não se apaixonar: açaí (rico em antioxidantes), óleo de castanha-do-pará, óleo de mirtilo, extrato de folha de tomilho etc, etc. Sem silicones, sem parabeno, sem fragrâncias ou cores sintéticas, e ainda prometendo lutar contra os efeitos dos radicais livres para uma pele mais radiante.

Adivinhem? Não funcionou para a minha pele mista. 🙁

Queria testar por 10 dias antes de escrever um post com a minha opinião, mas tive que abandonar antes deste prazo simplesmente por não estar hidratando a pele como precisava. Pior:  foi no dia que passei e senti a pele repuxar que desisti e voltei para o da Kiehl’s.

Quem gosta de cosméticos com um cheirinho tipo de uva vai curtir o aroma natural do Power Berry. Adoraria saber se mais alguém testou e se teve o mesmo resultado que eu (deixe um comentário!).

* * *

Foto: Melissa Becker

No inverno, recebi em casa um tubinho do Garnier Moisture Match Protect & Glow, para pele normal com proteção solar fator 20. Deixei para usá-lo mais no verão.

Enquanto morava no Brasil, sempre gostei dos shampoos da marca, embora muitas das minhas amigas odiassem. Aqui, descobri que muitos produtos têm um excelente custo-benefício (pelo menos, para mim), como o Garnier Intensive 7 Days Replenishing Lotion with Mango Oil, para o corpo.

Uso o Moisture Match pela manhã, antes da maquiagem. O cheirinho lembra protetor solar, mas de forma suave (eu gosto). Não tem grande efeito imediato, nem  hidrata tanto quanto o da Kiehl’s, mas quase. A absorção é relativamente rápida e deixa uma sensação refrescante. 

Você tem algum creme para o rosto para recomendar? 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *