Favoritos (acumulados) de julho a setembro

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Eu tentei, mas não consegui manter a gravação mensal dos meus produtos de beleza favoritos. Não é que não teve nada de bom nos últimos três meses – eu não tive tempo mesmo de sentar na frente da câmera e editar os vídeos.

Mesmo assim, vou dividir com vocês os tops dos tops do que vim experimentando desde julho, porque tem produtinhos muito bons:

Favoritos01_LOccitane_Melissa_Becker

L’Occitane Almond Velvet Serum, sérum corporal de renovação celular: amo sérum para o rosto, mas esse, com células de amendoeiras nativas da França, foi o primeiro sérum que comprei para o corpo. Esse tipo de produto é absorvido pela pele mais rapidamente, então, é mais prático do que passar creme, e pouca quantidade já basta para um boa área. Passei a notar diferença na pele mesmo depois de quatro semanas de uso contínuo, com a pele ficando com um acabamento meio acetinado e mais macia. O principal é que o perfume de amêndoas é divino! Caro, mas vale cada penny. Comprei há alguns meses na loja da marca que ficava no Pavillions, mas que agora se mudou para o Grand Central, novo shopping junto à New Street Station, em Birmingham.

 

Favoritos02_Omoorovicza_Melissa_Becker

> Omorovicza Rejuvenating Night Cream: esse potinho é uma amostra que ganhei da marca húngara na Liberty, em LondresCom água termal de Budapeste, rica em minerais, no DNA de todos os produtos, a Omorovicza incluiu neste creme noturno peptídios de avelã (para minimizar a aparência de linhas finas) e óleo de cenoura (com pró-vitamina A, para aumentar a produção de colágeno),  entre outros ingredientes para uma hidratação de longa duração. O resultado é um creme de uma textura deliciosa (que a marca chama de “amanteigada”, mas eu digo que parece um iogurte, daqueles mais firmes), com um cheiro maravilhoso e que não demora para agir e dar mais hidratação à pele. Noto a diferença quando acordo no dia seguinte: uma pele mais lisinha e com cor mais uniforme. Estou apaixonada.

 

(Eu avisei que esse post seria só com os tops dos tops, não? Mas tem mais produtos baratinhos e muito bons abaixo)

 

Favoritos03_Urban_Decay_Melissa_Becker> Urban Decay Naked Skin Weightless Complete Coverage Concealer em Light Neutral: para mim, corretivo precisa ser líquido, ou, do contrário, não funciona bem na minha pele seca – especialmente, para cobrir olheiras. Apesar de eu ser feliz com o baratinho Maybelline Instant Anti-Age The Eye Eraser, estou tentando trocar a maquiagem para os olhos com maior frequência apenas por cuidado, para evitar infecções ou coisas do tipo (como uso lente de contato, preciso ser mais cuidadosa). E fiquei satisfeita com esse da Urban Decay – a linha tem uma variedade de cores, perfeita se você acha difícil encontrar o tom perfeito. Na loja, achei que essa cor combinava com a minha pele, mas hoje acho um pouco claro demais. Mesmo assim, tenho usado e a cobertura é boa (e mais duradoura do que o produto da Maybelline).

 

Favoritos04_Real_Techniques_pincel_Melissa_Becker

Real Techniques Stippling Brush: tipo de pincel que quase todas as bloggers de beleza têm e recomendam, mas nunca dei bola. Até que comprei um blush cremoso e os pincéis que eu tinha não aplicavam direito – era uma meleca só. Aí aprendi que as cerdas dual-fiber são o segredo para aplicar produtos cremosos. São esses pequenos detalhes que fazem a diferença em uma maquiagem.

 

Favoritos05_John_Frieda_Melissa_Becker

> John Frieda Beach Blonde Kelp Help Deep Conditioning Masque: pois é, não sou beach blonde, mas essa máscara para cabelo tem kelp, o mesmo ingrediente dos caríssimos produtos da Crème de la Mer – claro que a quantidade que vai em cada um deve ser muito diferente, mas comprei pensando que se é bom para a Crème de la Mer, é bom pra mim. E achei ótimo, deixou meu cabelo supermacio.

 

Favoritos06_Toni_Guy_Melissa_Becker

> Toni & Guy Daily Conditioning Dryer: meu velho secador começou a ter cheiro de queimado e decidi comprar um novo. Com ótimo custo-benefício, esse da Toni & Guy é leve e menos barulhento do que meu anterior. É daqueles com tecnologia de íons, que promete deixar o cabelo mais sedoso e condicionado. Isso realmente aconteceu algumas vezes comigo, mas não é sempre que consigo o efeito sem frizz.

 

Favoritos07_Sanctuary_Spa_Melissa_Becker

> Sanctuary Spa Ultimate Salt Scrub: que produto! O melhor exfoliante para o corpo que já experimentei: sal do Mar Morto com óleos de coco, jojoba e amêndoas (foto abaixo). Dá um “polimento” à pele, deixando-a com uma sensação acetinada e hidratada depois do banho (dá até para dispensar hidrantante se estiver com pressa). O único problema é que os óleos são tão poderosos que deixam o chão do box ou a banheira escorregadios. É só ter cuidado e aproveitar a sensação de cuidado com a pele.

Favoritos08_Sanctuary_Spa_Melissa_Becker

 

> &Other Stories Nail Polish em Pebble Stone: faz tempo que não falo de esmaltes, e a razão é simplesmente porque não tenho comprado tanto quanto há dois anos. Minha ideia é fazer uma limpa nos que tenho e pretendo deixar (e usar) apenas os mais clássicos – nudes, vermelhos e rosas. Mas não resisti quando vi essa cor, Pebble Stone, na loja &Other Stories, em Londres. E o melhor é que a duração é bem boa, com cobertura pigmentada (passo duas mãos para ficar perfeito, mas, na correria, uma só é suficiente).

image

 

4 thoughts on “Favoritos (acumulados) de julho a setembro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *