Favoritos acumulados de setembro e outubro

Finalmente, volto a blogar, dividindo com vocês meus favoritos (acumulados) de setembro e outubro!

Favoritos acumulados de setembro e outubro 2016 - Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Ao contrário de julho (quando SÓ DOIS produtos me agradaram), experimentei muita coisa boa nesses dois últimos meses. Tanto que até esqueci de colocar um na foto acima!

Leve ainda em consideração a mudança de estação (de verão para outono aqui na Inglaterra): hora de trocar alguns dos produtos em cima da minha penteadeira.

A lista é longa.

 

loreal_infallible_base_melissa_becker01

L’Oreal Infallible 24h-Matte Foundation na cor 11 Vanilla

Se eu tivesse que escolher apenas um produto como favorito, seria esse: L’Oreal Infallible 24h-Matte Foundation. Essa base de acabamento opaco (bem matte) combina com o outono.

É facílima de aplicar (uso os dedos), com cobertura média. Esconde mesmo as imperfeições da pele. Comprei online a cor 11 Vanilla, sem nunca ter testado antes, e dei sorte: acertei no tom.

loreal_infallible_base_melissa_becker02

Tem uma boa duração ao longo do dia, mas veja abaixo outros dois produtos que tenho usado para não deixar a base “sumir”.

 

loreal_infallible_fixador_melissa_becker03

L’Oreal Infallible Fixing Mist

Virei fã de spray fixador de maquiagem com o da Urban Decay, mas por que não experimentar algo novo? Usei o da NYX, e agora testei o L’Oreal Infallible Fixing Mist.

O All-Nighter da Urban Decay ainda é rei, mas o da L’Oreal tem bom custo-benefício (isto é, ajuda a manter a maquiagem por maior tempo e é mais barato).

loreal_infallible_fixador_melissa_becker01

A embalagem é translúcida, o que ajuda a lembrar que devemos agitar o produto antes de usar: é daqueles líquidos que se separam, mas há duas bolinhas dentro da embalagem para ajudar a misturar tudo mais rápido.

loreal_infallible_fixador_melissa_becker02

A borrifada é como deve ser: uma bruma fina. O cheiro é bem gostoso.

 

thiswork_in_transit_melissa_becker

Thisworks In Transit Camera Close-up

Amostra grátis na edição da InStyle UK de novembro, Thisworks In Transit Camera Close-up é máscara, hidratante e primer em um só produto.

Por ser prático e por ser de uma marca de skincare, já ganha pontos comigo. Contém um mix de óleos antioxidantes (que protege a pele), ácido hialurônico e cafeína (que ajudam a revitalizar).

Acho perfeito para essas manhãs frias de outono, em preparação para a maquiagem.

 

la_roche_posay_redermic_spf_melissa_becker

La Roche-Posay Redermic R Corrective UV SPF 30

Eu já tinha escrito sobre o Redermic R original aqui no blog, mas o produto com fator de proteção solar 30 foi lançado há pouco.

Por que é importante? Esse corretor anti-idade concentrado intensivo contém retinol, e a recomendação para o original era de evitar a exposição ao sol no período em que se está usando o produto.

O La Roche-Posay Redermic R Corrective UV SPF 30 resolve o problema porque já vem com proteção. Estou usando a menos de um mês, e já notei uma suavizada em uma das maiores manchas de sol que tenho que rosto.

 

biore_ultra_deep_cleansing_melissa_becker01

Bioré Ultra Deep Cleansing Pore Strips

É nojento, mas é tão bom se livrar dos cravos com essas tiras adesivas de limpeza profunda.

Essas Bioré Ultra Deep Cleansing Pore Strips são exclusivas para a região do nariz. Molha-se bem a área, aplica o adesivo e espera de 10 a 15 minutos.

biore_ultra_deep_cleansing_melissa_becker02

Pode doer um pouquinho na hora de “descolar”. Depois que ver tudo o que o produto é capaz de remover da tua pele, vai achar que valeu a pena.

 

liz_earle_superskin_melissa_becker

Liz Earle Superskin Concentrate for Night

Eu estava procurando por um BOM sérum para a noite. Encontrei essa embalagem roll-on para viagem do Liz Earle Superskin Concentrate for Night no site da Boots e resolvi testar.

Que boa surpresa! Na real, é um óleo facial. Realmente faz o que promete: “visibly plump and smooth mature or very dry skin, or balance combination skin by morning”. Noto a diferença quando acordo de manhã: pele radiante.

Além disso, os óleos essenciais de neroli, lavanda e camomila são calmantes e ainda ajudam a dormir melhor.

 

nyx_abu_dhabi_angel_food_cake_melissa_becker

Um gloss e outro batom líquido matte da NYX

Custando apenas £5-£5.50 na Boots, fica difícil não experimentar mais produtos para os lábios da NYX!

Em setembro, quando estava usando uma maquiagem mais luminosa, comprei o NYX Butter Gloss na cor BLG15 Angel Food Cake.

nyx_abu_dhabi_stockholm_angel_food_cake_melissa_becker
De cima para baixo: Angel Food Cake, Stockholm e Abu Dhabi, todos da NYX

Já em outubro, usando a base de acabamento opaco da L’Oreal, achei melhor voltar ao NYX Soft Matte Lip Cream. Como queria algo mais escuro que o SMLC02 Stockholm, minha escolha foi o SMLC09 Abu Dhabi, que puxa mais para o marrom.

Nos dois casos, a duração podia ser melhor. Mas, com o preço e outros pontos positivos, não dá para reclamar.

 

loccitane_vitoria_regia_melissa_becker

Mais produtos da linha Vitória-Régia Flor do Dia da L’Occitane Au Brésil

Experimentei mais três produtos da linha Vitória-Régia Flor do Dia da L’Occitane Au Brésil… e amei (de novo). Nos favoritos de abril, resenhei os cristais exfoliantes e o desodorante com a fragrância (esses eu trouxe do Brasil).

Depois decobri que o site da L’Occitane britânica vende alguns produtos brasileiros (apenas online, mas as vendedoras da loja do Grand Central, em Birmingham, me contaram que adoram os produtos de jenipapo). Foi a vez que comprar o sabonete líquido, a água de colônia e a loção refrescante para pernas e pés cansados.

Estou apaixonada pelo perfume floral aquático da linha, ideal para quando a temperatura está mais alta. O sabonete líquido e a água de colônia prolongam aquela sensação de banho tomado.

Comecei a usar em setembro, final do verão inglês, mas continuei usando outubro adentro, de tão bom que é.

A água de colônia não dura muito mesmo, é para ser aplicada mais de uma vez ao longo do dia. Como agora está mais frio, devo migrar para outro tipo de fragrância, mas certamente vou usar no verão do Brasil, quando visitar minha família.

Fiquei bem impressionada com a loção refrescante para pernas e pés cansados. É o tipo de produto que uso mais em dias quentes, mas, com o trabalho em eventos (isto é, em pé ou correndo de um lado para outro na maior parte do tempo), foi um bom alívio no final do dia. A absorção do produto é bem rápida.

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos do mês?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *