Favoritos de agosto: NYX, Omorovicza, Kiko…

Favoritos_agosto_Melissa_Becker01

De spray da NYX (baratinho de farmácia) ao BB cream da Omorovicza (puro luxo), meus produtos favoritos de beleza ao longo de agosto têm um pouco de tudo:

Favoritos de agosto: Omorovicza

Omorovicza Complexion Perfector BB Cream

Ao aplicar no dorso da minha mão, o Omorovicza Complexion Perfector BB Cream na cor Light parece até um pouco escuro para meu tom de pele, mas já dá para notar as partículas luminosas.

Ao espalhar no rosto, esse BB cream da Omorovicza primeiro se torna esbranquiçado. É só continuar “trabalhando” o produto na pele que ele vai “se assentar”.

A cobertura parece melhor alguns minutos depois da aplicação: realmente “aperfeiçoa”, como o nome em inglês sugere. A fórmula leve, como a de todo BB cream, ajuda a uniformizar o tom da pele do rosto. É bem luminosa – evite se você gosta de acabamento matificado.

Existem apenas duas cores (light e medium), ou seja, não tem pra todo mundo. O tom mais claro é para as bem branquinhas mesmo.

A Omorovicza é uma marca húngara de luxo (no Brasil, tem na Sephora). Esse BB cream é o mais caro que já usei (£80!), mas ele vai além em cuidados com a pele.

Segundo a marca, contém microesferas de ácido hialurônico (combate envelhecimento da pele), vitamina C e cristais de rubi (que minimizariam a “aparência de linhas finas e imperfeições”). <3

Além disso, pude confirmar a eficácia do SPF 20, porque foi a única proteção que usei nos meus dias de sol em Brighton.

Agite o frasco antes de usar: na primeira vez, não fiz isso, e a fórmula pareceu aguada. Mesmo sendo água termal de Budapeste, não é o efeito que a gente quer, né?

 

Favoritos_agosto_Kiko_Melissa_Becker
Kiko Precision Make Up Blender

Comprei a Kiko Milano Precision Make Up Blender há tempos e usei esporadicamente, sem achar que era melhor do que a Real Techniques Miracle Complexion Sponge, por exemplo.

Foi só agora que comecei a usar o BB Cream do Omorovicza que passei a dar valor.

Primeiro, aplico o produto com os dedos. Uso as faces menores da esponja para dar um acabamento.

O formato diferenciado ajuda (apesar de eu ter levado um tempo para me adaptar).

A “ponta pontuda” é bem boa para contorno das narinas (onde tenho uma vermelhidão) e para cobrir com delicadeza as pálpebras. Gosto também da face menor ou da ponta arredondada para para aplicar corretivo nas olheiras. Fica bem natural.

 

 

Favoritos_agosto_NYX_Melissa_Becker02

NYX Make up Setting Spray Dewy Finish

Quando meu fixador de maquiagem da Urban Decay acabou (o maravilhoso Urban Decay All Nighter Long-Lasting Makeup Setting Spray), fiquei tentada a simplesmente comprar outro frasco – é tão bom, por que eu iria mudar?

Queria mudar só para testar algo novo mesmo. Depois de uma dica da Cynthia, o que arriscaria ao testar o NYX Make up Setting Spray Dewy Finish? Arriscaria gastar  £7 e chegar ao final do dia sem maquiagem. Achei que valesse a pena.

A boa notícia é que não me arrependi. Acho que a NYX economizou na embalagem, mas não na qualidade do produto.

O fixador da Urban Decay não foi destronado, ainda é o melhor, mas noto a diferença no final do dia quando esqueço de aplicar o da NYX pela manhã. Ou seja: é um produto bom e barato!

A marca ainda disponibiliza spray fixador com acabamento matte, para quem não gosta de brilho.

 

Favoritos_agosto_Dr_Organic_Melissa_Becker

Dr Organic Rose Otto Eye Serum

Apesar de ser indicado para uso noturno, tenho aplicado o Dr Organic Rose Otto Eye Serum para a área dos olhos pela manhã (isso porque tenho sensibilidade, cremes ressecam meus olhos etc etc). Mais de um mês depois de ter usado quase diariamente, não tenho tido problemas.

Segundo a marca, o óleo bioativo orgânico de rose otto é um tônico potente para a delicada região dos olhos e, combinado com outros ingredientes naturais neste produto, amacia e hidrata a pele.

Sim, tem cheiro de rosas, o que, no início, me incomodou um pouco (só porque estava usando um sabonete líquido com o mesmo tipo de perfume, que não curti muito, e achei enjoativo). Agora me acostumei e não é um problema.

Dos produtos orgânicos que já usei (poucos), esse sérum tem uma textura e absorção que não fica atrás de nenhum produto não orgânico.

 

Favoritos_agosto_Charles_Worthington_Melissa_Becker

Charles Worthington Volume and Bounce Shampoo e Condicionador

Você quer volume? O Charles Worthington Volume and Bounce Shampoo e Condicionador vai dar volume ao seu cabelo.

Comprei essas embalagens para viagem na Boots. Na real, não parecem muito práticas para avião, porque são meio grandes, mas tenho usado para levar na academia e em viagens de trem.

Gosto de comprar essas embalagens menores para experimentar marcas ou para alternar produtos, já que meu cabelo não gosta de se “acostumar” com os mesmos produtos. Me sinto com uma juba depois que lavo meu cabelo com esse shampoo e condicionador!

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos do mês?

4 thoughts on “Favoritos de agosto: NYX, Omorovicza, Kiko…

  1. Muito legal os seus favoritos do mês Melissa. Ainda estou perdida com tanta opção disponível por aqui. Suas dicas me deram um norte. Quero muito experimentar esta marca NYX. Gostei muito da idéia do spray. Se for possível, gostaria de saber qual é seu delineador favorito e também onde encontro pó descolorante para pêlos em Birmingham. Desde já obrigada. Amo seu blog. Bye

    1. Oi, Bruna. Olha, seu comentário funcionou aqui no blog. É que eu tenho que liberar para poder ser publicado, talvez por isso não estava aparecendo direto para você.

      Bom, já te respondi no Facebook, mas vou compartilhar aqui caso alguém mais gostaria de saber:

      * Delineador favorito, do tipo caneta, é o do Tom Ford: http://www.brummiebr.com/2014/09/19/3-coisas-boas-da-semana-3/

      * Lápis de olho favorito, bem macio e bem preto é esse baratinho da Avon: https://www.avon.uk.com/product/1024/avon-supershock-gel-eyeliner-pencil?cb=-1265510668

      * Creme (não pó) descolorante na Boots: https://www.boots.com/en/Boots-Smooth-Care-Hair-Lightener-2x25ml_1576320/

      NYX é uma marca baratinha com relativamente bons preços. Por isso, vale a pena experimentar! Beijos, obrigada pelo carinho.

  2. Oi Melissa, gostei muito do seu blog, principalmente da parte de beleza, que adoro!
    Não conheço nenhuma das marcas que mencionou, com exceção da Nyx e Kiko que é minha preferida. A Kiko está chegando no Brasil antes do fim do ano. Estou muito feliz! Vamos ver os preços! Vou visitar seu canal do Youtube. Beijinhos da Lucia do Blog Papo de Luluzinha

    1. Oi, Lucia. Obrigada por comentar! 🙂 Vi que a Kiko está chegando ao Brasil, é uma marca com ótimo custo-benefício. Birmingham não tem Kiko (sempre comprei online), mas a primeira loja da marca deve abrir aqui nos próximos meses. Então, mais Kiko deve aparecer aqui no blog, haha.

      Dr Organic e Charles Worthington são marcas britânicas, não sei o quão conhecidas elas são fora do Reino Unido. Mas a Omorovicza é uma marca de luxo húngara, maravilhosa. A Sephora no Brasil tem alguns best sellers da marca, mas não toda a linha. Não acho que eles tenham o BB Cream, por exemplo. Mas vale testar, gostei de tudo que já experimentei até agora.

      Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *