Favoritos de abril

Fui ao Brasil no início de abril (não consegui evitar a rima). Talvez por isso a maioria dos meus favoritos deste mês seja cheia de frescor!

Pela mesma razão, metade é de uma mesma marca: L’Occitane, incluindo L’Occitane Au Brésil. Não resisti ao primeiro quiosque da linha brasileira que vi no aeroporto de Guarulhos (nem ao segundo, que vi no BarraShoppingSul, nem ao terceiro, no aeroporto Salgado Filho – ambos em Porto Alegre), embora a maior parte das compras tenha sido presente.

Ao voltar para a Inglaterra, como se quisesse prolongar a sensação de férias, segui usando esses e outros produtos. Confira:

 

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

> L’Occitane Au Brésil Cristais Esfoliantes Vitória-Régia Flor do Dia: acho que experimentei umas seis ou sete fragrâncias no quiosque, e a minha prefereida foi a Vitória Régia Flor do Dia. O que levar, diante de tantas opções? Quando vi esse esfoliante corporal, não me restou dúvidas. Isso porque a textura – cristais de açúcar, combinados com um óleo vegetal (foto abaixo) – me lembrou muito o excelente Sanctuary Spa Ultimate Salt Scrub, sobre o qual falei neste post. O produto brasileiro é muito bom, só perdendo para o da Sanctuary Spa porque parece ter menos óleos na fórmula. Logo, não deixa aquele efeito acetinado na pele. Por outro lado, tem extrato de vitória-régia da Amazônia (sempre curiosa por ingredientes assim) e é mais perfumado.

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker02

 

> L’Occitane Au Brésil Desodorante 24h Vitória-Régia Flor do Dia: não costumo usar desodorante em spray (porque, em geral, não gosto), mas me ofereceram esse por R$ 20 – so, why not? Que surpresa boa. O cheirinho é delicioso, fresco, e realmente dura! Não achei no site, mas coloquei o link para um kit que contém esse desodorante.

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker05

 

> L’Occitane Verbena Body Lotion: Voltando aos originais da marca francesa, trouxe essa amostrinha de uma loção corporal na mala e… wow! Já pensava em comprar um tamanho original assim que voltasse. Além da consistência ser supergostosa, tem boa absorção. Acima de tudo, é o perfume da verbena, uma das ervas típicas da região da Provence e cultivada de forma orgânica. O aroma lembra o de limão, para você ter uma ideia. É uma delícia em época de calor.

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker03

 

> L’Oreal La Palette Nude em Beige: Dez cores neutras de sombra, uma boa seleção de metálicos e opacos, várias possibilidades para o dia-a-dia. Do iluminador para o canto interno ao escuro para o esfumado no canto externo, essa paleta da L’Oreal cobre quase tudo que a paleta de neutras perfeita deve ter. Me surpreendi com a qualidade das sombras – principalmente a maravilhosa textura de veludo, que me lembrou umas sombras individuais da Lâncome que eu tive há alguns anos -, mas a duração (nas minhas pálpebras oleosas) não é das melhores. Pelo preço (cerca de £15), a embalagem é bem ok, não parece quebrar facilmente e vem com um bom espelho. Agora, nem tentei usar o pincel que acompanha, porque essas cerdas retas de um lado e essa esponjinha do outro não me convencem.

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker06

 

> Cheeky Clean & Gleam Antibacterial Hand Spray: principalmente em viagem, gosto de ter um gel antibactericida na bolsa. Esse, na verdade, é líquido, e a embalagem é em spray – o que é superprático, já que diminui as chances de acabar saindo muito gel, escorrer pela mão, pingar na roupa etc. O único problema é que é fácil de perder a tampinha! Mas não tem cheiro de álcool, o que, para mim, conta muitos pontos. Comprei esse spray no site da Asos (não vi disponível no momento da publicação deste post) e é a primeira vez que uso algo da Cheeky, que pertence aos mesmos donos da famosinha Cowshed. Fiquei curiosa para testar mais.

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker04

 

> Giorgio Armani Acqua di Gioia Eau de Toilette: comprei meio no impulso no free shop no caminho para o Brasil (acho que foi no do Terminal 3 do Heathrow) e não me arrependi. Pelo contrário, fazia tempo que eu não acertava tanto uma fragrância! Perfumes cítricos, em geral, se tornam adocicados na minha pele (o que odeio), mas o Acqua di Gioia Eau de Toilette me apresentou uma opção refrescante que foge desse problema: os aquáticos. Não estou inventando, assim perfumistas descrevem uma certa categoria (ou família olfativa). Frescor é o melhor adjetivo para essa fragrância, que tem um leve toque floral e doce, com notas de “limão primofiore, peônia, água de jasmim e açúcar mascavo” (descrição da marca, em tradução livre). É daqueles que fazem as pessoas perguntarem qual perfume você está usando, e acho que não deve ser fácil de achar no Reino Unido (por exemplo, no site da Boots, só aparece o eau de parfum e a versão Essenza da linha).

Favoritos_Abril2016_Melissa_Becker07

* O pano de fundo (literalmente) das fotos deste post é essa blusa da Hering. Adorei a estampa, acho que combinou com o tema “frescor” que acabou dominando meus preferidos do mês de abril!

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

4 thoughts on “Favoritos de abril

  1. O fresxor veio bem a calhar nessa semana que o calorzinho resolveu dar as caras em birmingham. Deu vontade de provar os cheiros brasileiros da Loccitane…

    Aliás, falando em Brasil, to comentando pra me manifestar pois sou a esposa do rapaz que te atendeu no Rodizio sábado passado e disse que te reconheceu por causa dos videos que assistimos de vez em quando… o blog me ajudou muito antes de vir e ainda acompanho já estando aqui. Parabéns!

  2. O fresxor veio bem a calhar nessa semana que o calorzinho resolveu dar as caras em birmingham. Deu vontade de provar os cheiros brasileiros da Loccitane…

    Aliás, falando em Brasil, to comentando pra me manifestar pois sou a esposa do rapaz que te atendeu no Rodizio sábado passado e disse que te reconheceu por causa dos videos que assistimos de vez em quando… o blog me ajudou muito antes de vir e ainda acompanho já estando aqui. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *