Favoritos de dezembro

Dezembro tem festa, mas, desse lado do globo, também tem frio! Por isso, os favoritos do mês formam uma lista de maquiagem e cuidados intensos.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

A propósito: tenho gostado de escrever resenhas sobre os favoritos ao invés de fazer vídeos porque posso mudar o formato no qual apresento os produtos conforme eu achar mais interessante – por exemplo, só em tópicos, ou como texto contínuo etc. Se você nunca viu meus vídeos, confira o playlist de beleza no canal do YouTube.

E vocês? Preferem vídeo ou texto? Respostas em um
cartão postal ou na caixa de comentários abaixo!

 

Maquiagem para festa

Um dos favoritos para olhos de festa é uma sombra específica da Makeup Revolution Redemption Palette Iconic 3 (na Superdrug por apenas £4).

Favoritos_Dezembro_Makeup_Revolution_Melissa_Becker

Faz tempo que tenho essa paleta, mas só agora usei essa cor dourada porque parecia ser muito glittery. Na prática, nem glitter tem, é só metalizado mesmo. Uso no centro da pálpebra, com cores neutras de outra paleta que tenho (essa Catrice Absolute Nude Eyeshadow Palette 010 All Nude, que amo e sobre a qual falo nesse vídeo).

Como a maior parte dos meus encontros natalinos foi logo após um dia de trabalho, eu não estava carregando toda a parafernália comigo, mas coisas básicas para uma retocada. Apesar disso, meu “investimento” neste mês para dar um upgrade na minha maquiagem foi o Clinique Bottom Lash Mascara, um rímel específico para os cílios inferiores!

Favoritos_Dezembro_Clinique_Melissa_Becker01

Parece bobagem, mas mudei de ideia. A diferença não está na fórmula, mas na escovinha de tamanho apropriado, o que ajuda a ter controle na hora da aplicação e evitar aquele resultado cara de boneca.

Para comparação, olha a foto abaixo – com a escovinha (ou pincel? Como chamar isso?) ao lado do Too Faced Better Than Sex Mascara (que, a propósito, não faz parte dos meus favoritos… mas isso é assunto para outro post).

Favoritos_Dezembro_Clinique_Melissa_Becker02

 

Cuidado com os lábios

Tenho usado diariamente o Clarins Joli Rouge Lipstick na cor 747 Rosy Nude. Segui a indicação da London Beauty Queen neste post e troquei meus pontos que eu tinha no Advantage Card da Boots por esse batom – ou seja, não gastei um centavo nele.

Favoritos_Dezembro_Clarins_Melissa_Becker

Adoro a textura dele, agradável nos lábios. Por ser um batom sheer – uma leve camada de cor, com uma certa transparência e um pouco de brilho -, não é fortemente pigmentado, o que eu acho que facilita no dia-a-dia, se você procura algo mais básico. Nesses casos, dá, inclusive, para apostar nas cores mais fortes da coleção, porque o resultado vai ser mais leve na boca.

Fica lindo, se os lábios estão bem hidratados. Por isso, ao longo deste mês, deixei na minha mesa de trabalho o Phebo Mediterrâneo Figo da Turquia Gloss Hidratante, parte deste kit que comprei na minha última visita ao Brasil.

Favoritos_Dezembro_Phebo_Melissa_Becker

Como não guardei a caixinha e o site da marca infelizmente não informa, não sei quais os ingredientes principais desse gloss. Diz que contém óleo de framboesa (rico em ácidos graxos essenciais) e Vitamina E, ambos os ingredientes com ação hidratante.

Notei que, nos finais de semana, quando eu não o aplicava porque havia deixado no escritório, meus lábios ressecavam. Era então que eu usava o Lush Santa’s Lip Scrub, um exfoliante labial gentil e efetivo.

Favoritos_Dezembro_Lush_Melissa_Becker

Eu já tinha usado o Bubblegum (sabor chiclete de tutti frutti, que comentei neste post), mas era enjoativo no final! Esse diz ter sabor de Coca-Cola e, embora eu não tenha reconhecido de cara, tem gosto beeeeem melhor. E ainda deixa corações – que meigo:

 

Salvando a pele

Com o frio, não é novidade que minha pele resseca. Minha estratégia para uma recuperação rápida dessa vez envolveu principalmente produtos da luxuosa marca húngara Omorovicza.

Favoritos_Dezembro_Omorovicza_Melissa_Becker02

Começando com o Omorovicza Thermal Cleansing Balm: se houve um produto que achou seu espaço no mercado em 2015 aqui na Inglaterra, foi o bálsamo de limpeza facial. Esse foi o primeiro que testei (na foto acima, uma amostra que ganhei da marca) e acho que comecei bem!

É uma delícia de aplicar com massagens circulares bem rosto. Tem lama terapêutica da Hungria – que removeria até rímel à prova d’agua, mas fiquei receosa de testar nos olhos – e óleo de amêndoas, que deixa a pele bem macia.

Favoritos_Dezembro_Omorovicza_Melissa_Becker03

Outra amostra aprovada (mas que dificilmente vou comprar, devido ao preço!) foi o Omorovicza Copper Peel, exfoliante para o rosto. Ele vem em tubinhos para duas etapas da aplicação: na primeira, espalha-se uma pasta azul (que, para mim, parece verde) de cobre (é isso, produção?); depois, aplica-se o ativador (no segundo tubinho, transparente) por cima da pasta. Diz no site que é como fazer uma limpeza de pele de salão em casa, e é mesmo. Nesse sentido, vale a pena o investimento.

Favoritos_Dezembro_Omorovicza_Melissa_Becker01

Em outros dias, usei o Omorovicza Deep Cleasing Mask na zona do T, mas encontrei uma dica ótima no site da marca que me fez usar um pouco dessa máscara de limpeza profunda diariamente por quase uma semana: apliquei apenas no local onde eu tinha uma espinha interna e realmente ajudou a eliminá-la. Também tem lama terapêutica na fórmula.

Para quem está no Brasil e se interessou pela marca, é possível achar produtos da Omorovicza no site ClassyBeauty.

Favoritos_Dezembro_Aromatherapy_Associates_Melissa_Becker

Para finalizar, um boa máscara de hidratação: Aromatherapy Associates Hydrating Rose Mask. Com água de rosas búlgaras (aquela parte da Europa está bem de ingredientes para cosméticos, não?) e aloe vera, acho que essa tem uma aplicação bem prática. É como um gel, que deve-se deixar atuar por 10 minutos.

E funciona! Deixa a pele supermacia, com uma sensação bem gostosa. É agora que acabo esse tubinho, que ganhei há alguns meses como brinde de uma revista.

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

8 thoughts on “Favoritos de dezembro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *