Favoritos de fevereiro

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Procuro mostrar para vocês, todos os meses, os meus produtos de beleza top 5. Às vezes, tem mais, mas minha decisão de concentrar em poucos é para garantir a vocês, leitoras (e leitores) do BrummieBR, que eu vá listar cinco itens realmente bons, e não colocar tudo o que usei no mês aqui só para aparecer, oh, super cool.

Digo isso porque esse mês tem apenas quatro produtos entre os meus preferidos.

Segui usando bons cosméticos que experimentei nos meses anteriores – como o blush da Hourglass e a sombra em bastão da Kiko, por exemplo -, mas não descobri mais do que quatro produtos novos que merecem estar nesse rol de fevereiro.

Isso significa que a seleção é curta, mas de qualidade. Olha só:

Favoritos_fevereiro2016_Melissa_Becker02

> Maybelline SuperStay 24 Hour Foundation na cor Light Beige (número 005): me interessei por essa base porque a Marina Smith, do 2Beauty, recomenda para uso em locais quentes e abafados. Pensei: “perfeita para levar para Porto Alegre”. Sem encontrar na Boots ou na Superdrug, comprei online – o que nunca faço para base, já que as chances de errar a cor são grandes. Acertei a tonalidade, mas ela combina com minha pele nesta época do ano (inverno na Inglaterra), e não para quando vou viajar (ainda verão no Brasil). Por isso, comecei a usar antes e estou bem satisfeita: pelo valor, tem ótima duração e cobertura média. Aplico com o Real Techniques Expert Face Brush e fica lindo.

 

Favoritos_fevereiro2016_Melissa_Becker03

> Bourjois Poudre de Riz de Java: uso pó compacto, mas não resisti à embalagem vintage desse clássico pó da Bourjois. Apesar de ainda não dominar as técnicas corretas de aplicação – como o maquiador Wayne Goss mostra nesse ótimo vídeo – e ter que cuidar para não sujar minha roupa toda de pó antes de ir para o trabalho, esse produto entra para os meus preferidos do mês por ser realmente translúcido e por conter um “microglitter”. Adoro.

 

Favoritos_fevereiro2016_Melissa_Becker05

> Look Good Feel Better Angled Contour Brush: Demorei para achar um pincel ideal para aplicar meu pó bronzeador – no fim, o aprovado foi o Look Good Feel Better Powder Brush. O problema é que troquei meu bronzer por um bem mais pigmentado (resolvi experimentar esse aí da foto, o Max Factor Bronzing Powder em 01 Golden) e não estava acertando a aplicação com o pincel de pó. Longe de querer ser uma Kardashian, mas agora tenho usado esse pincel de ponta inclinada para contorno e estou achando perfeito para aplicar e definir o rosto. A qualidade dos pincéis da Look Good Feel Better é ótima mesmo e às vezes custa menos que os da Real Techniques.

 

> HealGel Eyes: Todos meus produtos desde mês tem uma historinha… Já comentei várias vezes aqui que meus olhos ficam secos quando uso creme para a área ao redor dos olhos, que tende a ser mais desidratada. Perguntei para a London Beauty Queen, pelo Twitter, se ela tinha uma indicação, e foi assim que cheguei ao HealGel Eyes. A marca foi criada por um grupo de cirurgiões plásticos e cosméticos com apoio de uma bioquímica francesa especializada em dermatologia. O produto para os olhos é antiidade, promete ação instantânea (o que eu não noto, para dizer a verdade) e serve como um primer para maquiagem  (isso eu posso dizer que funciona). Só tenho usado pelas manhãs (por uns dois meses já), e não tenho sentido nenhuma secura ou irritação nos olhos.  A fórmula é em gel, ou seja, mais leve para ser absorvida. Produto mais caro que listo neste mês (£ 32), dura bastante e pode ser a solução se você tem olhos sensíveis, mas não quer deixar de cuidar da área ao redor dos seus olhos.

Favoritos_fevereiro2016_Melissa_Becker04

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

4 thoughts on “Favoritos de fevereiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *