Favoritos de janeiro

Ano novo, vida nova, maquiagem nova…

Janeiro é um mês muito cinza na Inglaterra e o auge da palidez da minha pele.

Por isso, investi em produtos para dar um pouco de cor, um ar mais saudável, como o lindo blush da Hourglass e o batom baratinho da NYX (e mais um produto da Clarins, não incluído na foto abaixo!).

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Confira:

> Hourglass Ambient Lighting Blush na cor Diffused Heat: apesar de eu ter experimentado (e aprovado) diferentes tons de blushes, ainda acho que o rosa é o mais básico e fácil de usar. Serve para qualquer época do ano e vai bem com a maioria das cores de sombras e batons. Logo após o lançamento dessa linha da Hourglass, uma vendedora da counter da marca na Liberty, em Londres, aplicou o Diffused Heat em mim. E eu me apaixonei. Por ser marmorizado com um iluminador, o resultado da mistura é suave se aplicado com um bom pincel – não tem muito glitter, mas iluminosidade mesmo, sabe? Ao mesmo tempo, não é aquele suavidade que vai embora logo: bem pigmentado, tem ótima fixação. Era esse um problema que eu tinha com o Rimmel London Lasting Finish Soft Colour Blush em 020 Pink Rose: cor linda, baratíssimo, ótimo tamanho para viagem… mas desaparecia em pouquíssimas horas. Todo mundo fala o quanto a embalagem da Hourglass parece chique . Parece, mas não dá a sensação, porque é plástico mesmo – como não ser chata quando se paga quase £30 por uma maquiagem? – , mas o espelho interno mudou um pouco minha opinião.

Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker01 (1024x911)

 

> NYX Butter Lipstick na cor BLS02 Sweet Tart: um batom cor de framboesa que custa menos de £6. Não espere longa duração, mas, pelo preço, a fórmula é surpreendentemente boa. Esse batom, nesta cor, estava há muito tempo na minha wishlist. Ficou mais próximo da realidade quando, há poucos meses, a Boots começou a comercializar a marca! Mas essa cor em específico não aparece no site – até que, um dia, me dei conta: a cor BLS02 está entre as vendidas na Boots, mas erroneamente identificada no site como Fruit Punch (o correto é Sweet Tart, vem escrito na embalagem). Primeiro produto que compro da NYX e, com tantos elogios que vejo por aí em relação ao custo-benefício, devo experimentar mais agora que ficou mais fácil de encontrar na Inglaterra.

Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker03

 

> No. 7 Exceptional Definition Mascara: Talvez por eu não esperar muito deste rímel, ele me agradou. Na foto, é uma amostra que ganhei, útil para carregar na bolsa, e ela reproduz a “inovadora” escovinha 3-em-1 do produto. De plástico e com três tipos de cerdas, todas curtas, é ideal para quem tem cílios curtos como eu. De um lado, as cerdas mais curtinhas servem para carregar os cílios com o produto. Do outro, um pouco mais longas, para espalhar o rímel ao longo dos cílios. Finalmente, a ponta é do tipo ouriço para os cantinhos mais difíceis de alcançar (de vez em quando isso me atrapalha, mas acabo achando mais útil do que desnecessário no fim das contas – muita gente não vai gostar mesmo).  Como sempre, passo inúmeras camadas e gosto porque não gruda meus cílios. No site, diz que a fórmula é condicionadora. Não notei, mas posso afirmar que é uma fórmula decente. Não esfarela signficantemente no final do dia.

Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker05

 

> Phebo Creme para Mãos com a fragrância Figo da Turquia: mais um item do kit que eu trouxe do Brasil no ano passado (já tinha falado do gloss neste post). Tem rápida absorção, sem deixar as mãos gordurosas, e amacia na hora. Figo não é minha fragrância preferida, mas esse é mais suave (usando por todo o mês, não me enjoei ainda!).

Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker04

 

> Clarins Instant Light Lip Comfort Oil em 01 Honey: é o hidratante labial da vez, que eu tenho deixado na mesa do escritório. Por ser tipo um gloss (embora a marca o chame de “óleo inovador”), não é o que tenho usado para sair na rua porque agora venta muito e os cabelos ficam grudados! Mas é superhidratante, um delícia de passar. Com óleos vegetais, tem um aplicador anatômico e vem um um tamanho ótimo para carregar na bolsa. A cor Honey, na verdade, é transparente e pode ser usado sobre batons.

Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker07 Favoritos_Janeiro_2016_Melissa_Becker08

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

6 thoughts on “Favoritos de janeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *