Favoritos de maio

Primavera chegou (daquele jeito) no Reino Unido, e maio foi um mês de experimentos para mim entre produtos de beleza, com duas entregas de marcas que não se encontra em Birmingham.

Curiosamente, acabei analisando não apenas os cosméticos, mas também as embalagens! Uma embalagem adequada faz parte do desenvolvimento de um produto, e acabamos pagando por isso também na hora da compra, certo?

Olha só:

Favoritos_maio2016_Melissa_Becker02

> Kiko Sunshine DD Cream SPF 30: não tem loja da Kiko em Birmingham, mas essa é a segunda vez que faço compras no site da marca (os produtos são despachados da Itália, apesar de haver lojas em outras cidades do Reino Unido, e isso faz com que a entrega seja um pouco longa). Não resisti à nova coleção de verão, com embalagens criadas pelo designer Ross Lovegrove, e comprei algumas coisinhas. Entre elas, já testado e aprovado, está o DD cream. Minha cor deve ser a “very light”, mas optei pela “light” porque ainda estava com uma corzinha do Brasil. Mesmo assim, tive que misturar um pouco com o meu confirmado Kiehl’s Actively Correcting & Beautifying BB Cream na cor Fair (mais claro) para acertar o tom. Notei que a cobertura e a duração do DD Cream da Kiko são ótimos. Me controlei para não voltar ao site e comprar a versão “very light”, mas é uma opção certeira para quando meus tons mais claros terminarem.

 

Favoritos_maio2016_Melissa_Becker03

> Neäl & Wølf Ritual Shampoo: pode um cheiro ser inesquecível? É só um shampoo, mas nunca esqueci o quanto havia adorado o perfume desse produto, do qual ganhei uma amostra há quase três anos (!). Comprei na Amazon, e não sei como chegou inteiro e sem fazer uma grande sujeira, porque veio dentro de um jiffy (aqueles envelopes com plástico-bolha internamente) e com apenas uma etiqueta na tampa, mas a embalagem parece mais um refil do que the real thing. É um plástico muito fino, que cede com qualquer pressão. Contrariando o provável, chegou sem vazar, e sigo apaixonada pelo aroma luxuoso.

 

Favoritos_maio2016_Melissa_Becker01

> Yves Rocher Rinsing Vinegar: outra marca que não encontro pelas ruas de Birmingham, mas finalmente fiz compras no site. Descobri esse vinagre de framboesa para enxague em um grupo de beleza do qual faço parte no Facebook. A função dele é remover resíduos no último enxague do cabelo (como os de químicos da água, por exemplo) e dar brilho. Realmente, eu sinto meu cabelo “mais limpo” quando uso. Como a embalagem não é das mais adequadas para a hora da aplicação e o cheiro de framboesa é bem forte (não, não tem cheiro de vinagre!), as meninas do grupo sugeriram colocar em uma embalagem com spray e diluir com água. Foi o que fiz: comprei uma embalagem com spray na Muji da New Street e tenho usado 2/3 do produto com 1/3 de água.

 

Favoritos_maio2016_Melissa_Becker04

> Yves Rocher Sensitive Vegetal Intense Soothing Concentrate: taí um produto que eu resolvi comprar porque, afinal, faria a entrega da Yves Rocher valer mais a pena e porque eu não tinha nada mesmo com “efeito calmante” para a pele em casa. Sabia que era algo que eu não usaria todos os dias, mas veio em boa hora. Como estive doente (com gripe / sinusite), a região do meu nariz ficou irritada e ressecada, sabe como é… Mas foi um alívio aplicar esse concentrado da Yves Rocher. Acho que outros produtos, normais, poderiam causar uma certa ardência. Esse, não. E ainda trouxe maciez com rapidez. Na vibe de incluir embalagem nas resenhas desse mês, vem em um pump sem tampinha, o qual tranca ao girar (sabe?). Diz o site que  é uma embalagem “ultra-hermética, que protege a fórmula de qualquer contaminação e dá a dose correta”. Pena (para os obcecados por alinhamento como eu) que o rótulo veio torto (grr).

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

2 comentários em “Favoritos de maio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *