Favoritos de novembro

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Não usei muitos cosméticos novos em novembroMas aconteceu uma coisa: uma mancha de sol, bem proeminente na minha testa, ficou bem mais clara.

Será que foi milagre feito por um CC cream da L’Occitane que comecei a usar? Será que um produto, sozinho, conseguiria esse efeito, do qual só cheguei perto antes com o La Roche-Posay Redermic R? Ou foi simplesmente o fato de eu não ter pegado tanto sol neste mês? 

Como ainda estou na dúvida e não quero dar o crédito errado (vamos combinar que, um mês, não é tanto tempo assim para produtos de skincare realmente darem resultado), resolvi listar os creminhos e afins que apliquei com regularidade neste mês. Confira:

 

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker07

> L’Occitane Pivoine Sublime CC Cream em Clair/Light, com SPF 20: O que dizer deste CC cream que mal conheço e já considero pra caramba? É a primeira vez que uso esse tipo de produto, e CC significaria “correção da cor”. Esse tem extrato de peônias cultivadas na região francesa chamada Drôme. O ingrediente, segundo a marca, “atua nas células da pele para visivelmente ajudar a corrigir a tez e irregularidades na textura”.  É daqueles cremes brancos (mas com partículas visíveis) que precisa trabalhar um pouco na pele para se adaptar à cor – ou seja, apesar de ser facilmente aplicado com os dedos, não é o mais rápido de espalhar. Vem em duas cores apenas, e (para variar) o mais claro combina com a minha pele nesta época do ano. Às vezes, uso um pouco de bronzer, para um tom mais quente. Dá realmente um acabamento natural, uniforme e iluminado e, em época de pele boa, estava economizando minha base da Make-Up Forever (de maior cobertura) e usando esse CC cream diariamente para o trabalho. O problema é que acabei de perder a tampa do meu tubinho! Espero que o produto não estrague até eu comprar um daqueles frascos para viagem. 🙁

 

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker04

> Nip + Fab Skin Glycolic Cleasing Fix: a marca é a irmã mais acessível da Rodial, e essa foi a primeira vez que experimentei. Esse é um gel de limpeza que também serve como demaquilante e tenho deixado no box para usar durante o banho. Tem um cheirinho ótimo! O ácido glicólico faz uma exfoliação bem de leve, enquanto o aminoácido da maçã limpa e purifica. Como sempre, só gosto de gel de limpeza que não deixa aquela sensação de “repuxo” depois do uso – e esse é dos bons, com azeite de oliva para hidratar! Também comprei o exfoliante da mesma linha, mas, infelizmente, só descobri depois que ele contém aquelas bolinhas de plástico que prejudicam os peixes. Aí, não recomendo o exfoliante, mas o gel de limpeza é maravilhoso.

 

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker06

> Manufaktura 100% Sensitive Face Care Cleansing Facial Milk: outro produto de limpeza e remoção da maquiagem, mas bem diferente do anterior. Esse é um leite de limpeza facial (tipo uma loção) que eu trouxe de Praga há meses, mas só comecei a usar agora. O primeiro demaquilante que usei na vida, da Avon, era semelhante e lembro que eu adorava. Como nos últimos tempos estava usando mais produtos do tipo gel ou água micelar, eu quis experimentar algo “diferente”. Após espalhar um pouco no rosto, você remove o produto com algodão (sem esfregar, claro) e não enxagua. Se você gosta desse tipo de demaquilante, vai adorar o da Manufaktura, que tem pantenol e óleo de amêndoa (ainda prefiro gel e água micelar).

 

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker05

> La Roche-Posay Serozinc Spray: comprei no verão, quando gosto de ter sprays para refrescar e quando minha pele mista fica mais oleosa (esse produto é uma solução de sulfato de zinco, que seria indicado para peles com tendência à acne). Via as blogueiras falaram maravilhas do Serozinc, passavam a toda hora por cima da maquiagem etc. E adivinhem? Fiz como elas e não gostei. Deixei a lata parada por alguns meses. Até que, um dia, resolvi ler as instruções, e dizia que esse era um tonificante e que deveria ser aplicado após o uso de um produto para limpeza da pele. Dei uma segunda chance e passei a usar dentro do meu esquema de skincare (e não depois de maquiada), como um tonificante mesmo. Resultado: adorei! Como é um spray, é superprático de aplicar, mas requer alguns minutinhos para dar tempo de a pele absorver antes de aplicar sérum e/ou hidrantante.

 

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker03

> Omorovicza Illuminating Moisturiser: Ganhei uma amostra desse hidratante para o dia junto a uma do Omorovicza Rejuvenating Night Cream – que amo tanto a ponto de incluir pelo segundo mês na lista dos favoritos (minha amostrinha, na foto abaixo, está bem no fim)! Enfim, o creme noturno eclipsou o hidratante para o dia. Sozinho, ele não me impressionou muito, não tem efeitos imediatos visíveis (nem mesmo com seu efeito “difusor” de luz), mas lembre-se que esse favoritos do mês é em função de skincare e tenho usado esse produto diariamente. Indicado para pele seca, tem cristais de rubi que minimizam a aparência de linhas finas e de imperfeições, segundo a marca.

Favoritos_novembro2015_Melissa_Becker02

 

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

4 comentários em “Favoritos de novembro

  1. Oi Melissa!! Legal essas dicas! Vou atrás desse spray da La Roche. Eu comecei a usar há alguns meses um óleo detox para a noite da Caudalie – é incrível! Deixa a pele bem smooth na manhã seguinte, e olha que minha pele é bastante oleosa. Outro produto que estou gostando muito também é uma máscara de red clay da first aid beauty. Por causa da pele oleosa, acho que os poros ficam mais ‘destacados’ heheheh e notei bastante diferença depois dessa máscara, usando 3 ou 4x por semana.
    Beijosssss e thanks pelas dicas, sempre!

    1. Oi, Claudia! Comprei o Serozinc na Boots, custa menos de £10 e é uma lata grande.
      Experimentei uma amostrinha de um elixir da Caudalie há um tempo, mas era muito pequena para dar uma noção se era mesmo efetiva. Vou comprar um dia desses. Já ouvi elogios à First Aid, mas nunca usei a marca. Meu poros também são abertos, vou procurar essa máscara. Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *