Favoritos de outubro

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Enquanto o skincare que figurou nos meus favoritos de setembro ainda dá conta do recado nesses dias de outono, pude testar novas cores e marcas de maquiagem ao longo de outubro. Confira: 

 

> Bourjois Rouge Edition Velvet Lipstick na cor Frambourjoise: nunca tive nada para os lábios com tamanha duração. Eu já tinha usado esse batom líquido na cor Peach Club, mas acho que a fórmula do Frambourjoise é ainda melhor. Precisei apenas de um retoque, depois do almoço, em um dia inteiro. Com acabamento opaco, tem aquela cor para dar uma “avivada” nesses dias cinzas.

Bourjois_Velvet_batom_Melissa_Becker

 

Sephora Collection Ultimate Oil-in-Gel Lipstick Remover: para não deixar traços do Bourjois Rouge Edition Velvet antes de dormir, tive que recorrer a esse demaquilante para batons de longa duração que comprei na Sephora em Praga há meses (e ainda não tinha usado). É um óleo em gel que se aplica por 30 segundos nos lábios, sendo removido com algodão. Sai tudo? Quase, eu tive que complementar com o meu amado Bioderma (que, sozinho, também não removia tudo). Só um removedor não é suficiente, se tratando desse batom líquido da Bourjois, mas os dois, combinados, são gentis aos lábios e eficientes.

Sephora_Demaquilante_Labial_Melissa_Becker (1024x685)

 

> Kiko Long Lasting Stick Eyeshadow em 06 Golden Brown: primeiro produto que uso da marca italiana, essa sombra em bastão “espalha” com facilidade, tem uma cor ótima para quem tem olhos castanhos (um bronze escuro, na verdade) e tem de média a longa duração (na embalagem, diz 8h, mas, nas minhas pálpebras, fica por menos tempo). Além disso, custa menos de £7. Tem sido minha opção para o dia-a-dia. Birmingham não tem unidades da Kiko (comprei online), mas há lojas em Londres, Derby, Nottingham e em outras cidades do interior do Reino Unido (procure aqui).

Kiko_Sombra_Melissa_Becker

 

> Look Good Feel Better Powder Brush: a Look Good Feel Better é uma instituição internacional que dá apoio a mulheres que passam por tratamento contra o câncer. No Reino Unido, eles lançaram há pouco uma linha de pincéis de maquiagem que vi por acaso na Boots do Bullring. Eu estava, na verdade, a procura de um pincel para pó bronzeador, mas sabia que, do jeito que eu queria, só se fosse uma de pó mesmo. Essa vem em uma caixinha, não pude testar ou sentir as cerdas, mas pensei: “pelo menos, ajudo uma organização”. Fui surpreendida: a qualidade é excelente! As cerdas, cortadas à mão, são supermacias e não soltam. Se os outros pincéis seguem esse padrão, irão disputar minha atenção com os da Real Techniques, já que os preços são similares.

Pincel_Look_Good_Feel_Better_Melissa_Becker

 

> Palmer’s Olive Oil Formula Replenishing Conditioner: melhor condicionador que já usei? Provavelmente. Pouca quantidade faz o trabalho, amaciando o cabelo e diminuindo o frizz. A hidratação é tão boa que não sinto necessidade de usar creme depois. Além do principal ingrediente (azeite de oliva extra-virgem), tem vitamina E e queratina.

Palmers_Condicionador_Melissa_Becker

 

Você já usou algum desses produtos?

O que esteve entre os seus favoritos deste mês?

0 thoughts on “Favoritos de outubro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *