Lábios cor de cereja (antes que o inverno termine)

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Berry is the new red.

Antes da chegada definitiva da primavera na Inglaterra (e a tendência dos batons alaranjados), um rápido post sobre berry lips – ou os “lábios cereja” -, que acho perfeito ainda para essa época do ano.

Se você se sente confortável com batom vermelho, esse pode ser o próximo passo (pelo menos, foi o que aconteceu comigo).

Meu primeiro contato com o tom foi quando ganhei o Revlon Just Bitten Kissable Balm Stain, na cor 005 Crush, acho que no início de 2013 (essa cor não deve estar mais à venda).

Primeiro pensamento: nunca vou usar.

Segundo pensamento: mas é interessante que é um balm stain (só um batonzinho é coisa do passado), vou usar em casa para ver como é textura e tal.

Como eu uso: com leve delineador, BB Cream e blush (e a vergonha da selfie para o blog...)
Como eu uso: com leve delineador, rímel, BB Cream, blush e bronzer (e a vergonha da selfie para o blog…)

E foi assim que acabei gostando e usando fora de casa também. O balm stain (ou “lápiz labial humectante con color”) é, bem, um lápis grosso, mas mais macio que um lápis e menos cremoso que um batom. O da Revlon veio como uma versão mais barata do famoso Clinique Chubby Stick.

É fácil de aplicar e ótimo para um efeito de “lábios manchados”, um pouco de cor sem muita definição. Ao mesmo tempo, quem gosta de um lábio bem marcado vai gostar também. Tem um acabamento mais opaco, mas não chega a ser totalmente matificado.

Por ser mais seco, acho que tem uma duração melhor do que muito batom por aí, mas me obrigo a passar bem levemente um hidratante antes do balm stain (do contrário, meus lábios ficam muito secos).

Apesar de ficar devendo no quesito hidratação, é um bom produto e me levou a me aventurar com outras cores, outros formatos e outras texturas.

Foto: Melissa Becker

Mas estava curiosa para experimentar o Rimmel London Apocalips Lip Lacquer que todo mundo ama (quando um produto da Rimmel tem Kate Moss como garota propaganda, minhas expectativas sobem – ela não coloca o nome e a imagem em coisas que não valem a pena).

Comprei na cor 301 Galaxy – se você olhar no site da marca, verá um tom quase roxo! Não é bem assim. Testei na mão na loja e, quando cheguei em casa…

Primeiro pensamento: nunca vou usar.

Segundo pensamento: mas é interessante que é um lip lacquer (só um gloss é coisa do passado), vou usar em casa para ver como é textura e tal.

Achei muito vamp na primeira vez. Deixei alguns meses rolando na minha caixa de beleza até me decidir a tentar de novo. Fui testando e encontrei a quantidade ideal do produto que ficou bem com a minha cor de pele.

Hoje, é o que uso quase todos os dias. Quanto à cor, tenho recebido elogios – então, acho que não fico tão vamp assim.

Um detalhe que gosto é o aplicador: a esponjinha tem uma “ligeira depressão no meio” (como descrever isso? Olha a foto que você vai entender o que quero dizer), que vem carregada de produto. Tiro o aplicador da embalagem, e a quantidade que vem na esponjinha é tudo o que preciso. Voilá!

Foto: Melissa Becker

Amo o efeito laqueado, não fica grudento e a duração é ok. Acho até bem hidratante. Recentemente, a Rimmel adicionou mais três cores à linha. Vou ficar de olho em novas opções, porque acho que tem um ótimo custo-benefício (por menos de £7).

Achei esse link com algumas dicas bem interessante para lábios bordô (UPDATE: mais uma galeria na Vogue España com ideias inspiradoras). Por que não tentar algo diferente?

MissBeautyBRPe

0 thoughts on “Lábios cor de cereja (antes que o inverno termine)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *