Maquiagem da vez #1

Foto: Melissa BeckerFoi ver esse tutorial da Lancôme para a “no make-up make-up” (ou “a maquiagem nada que é tudo”) para eu cair de amores pela sombra Cuban Light E começar a apostar mais em um look menos, bem menos, quase nada.

Essa minha versão tem sido minha maquiagem de dia-a-dia nos últimos tempos – fácil de combinar com roupas ou ocasiões.

Para quem não está acostumada a se maquiar ou não gosta de nada pesado, pode ser um primeiro passo!

A Cuban Light é uma sombra metalizada e tem um pouco de glitter – não a ponto carnavalesco, mas dá o brilho certo em uma base tão sóbria.

A quantidade de produtos que usei para a pele (abaixo) pode parecer muito trabalho para um resultado tão discreto. Você pode usar bem menos se conseguir deixar a pele lisinha facilmente ou se não se importa com detalhes com bronzer e iluminador (eu curto!).

O objetivo é conferir uma cor uniforme e saudável ao rosto, com cobertura leve, quase como se não estivesse com maquiagem. Aconteceu de uma conhecida perguntar se eu estava realmente maquiada. Bingo!

Pele

> Primer: Laura Mercier Foundation Primer Mineral

> Corretivo: MAC Select Cover-Up em NC20

> Base: Lancôme Miracle Air de Teint (não sei a cor, porque ganhei uma amostra sem identificação – mas a textura é leve, matificada e divina)

> Pó translúcido: Soap & Glory One Heck of a Blot

> Pó bronzeador: Rimmel London Match Perfection Bronzer em 001 Light

> Blush: Rimmel London Lasting Finish Soft Colour Blush em 020 Pink Rose

> Iluminador: No. 7 Skin Illuminator Radiance Boosting Beauty Fluid

 

Olhos

> Sombra: Lancôme Ombre Hypnôse Mono em I240 Cuban Light

> Rímel: Lancôme Hypnôse Star em 01 Noir Midnight

 

Lábios

> Gloss: Beautiful Movement Lip Gloss em Nude (na foto acima). Ou, se quero mais cor, uso o batom MAC Lipstick Chatterbox (da linha com acabamento amplified creme, na foto abaixo)

Foto: Melissa Becker

0 thoughts on “Maquiagem da vez #1

    1. Ah, que bom que tu gostou, Helena! 🙂 A ideia é eu fazer mais alguns posts assim, vamos ver o que invento por aqui, hehe. Afinal, temos que tirar vantagem dessa enorme oferta de maquiagem que encontramos por aqui, né? 😉 Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *