OPI Brazil Collection

Foto: Melissa BeckerVárias marcas de cosméticos criaram linhas de produtos tendo o Brasil como inspiração neste ano.

Entre elas, a OPI Nail LacquerEm fevereiro, a marca lançou sua coleção Brasil para a primavera/verão do hemisfério norte. 

Optei por uma cor que fica entre nude e lavanda  (Don’t Bossa Nova Me Around, à esquerda – a cor varia um pouco com a luz, mas esse tom da foto ao lado é o mais fiel).

Segundo a marca, a coleção “traz as cores das florestas tropicais e das praias quentes“, com uma paleta que vai de tons fortes, como vermelho, pink, coral, laranja e amarelo, a mais terrosos, como mocha e “verde selva”.

Dá uma olhada:

image002

image003

image004

Os nomes são típicos dos esmaltes da OPI – mas que, neste caso, ficam entre engraçadinhos e/ou de gosto duvidoso (você decide!).

Foi a primeira vez que usei um esmalte da marca e achei que valeu o preço cobrado (£11.95).

O vidrinho contém 15ml (contra 5ml dos da L’Oreal Color Riche ou os 8ml do Rimmel London 60 Seconds, por exemplo). A pigmentação é ótima – na segunda vez, apliquei apenas uma camada. O pincel é daqueles achatados (e não arredondados), o que facilita muito a aplicação. Com acabamento GelColour, é um dos poucos esmaltes que eu ficaria sem passar top coat, porque o produto já tem um brilho ótimo.  E a duração é bem boa (no quinto dia, pode estar um pouquinho descascado).  Uma marca que vale investir, principalmente em cores clássicas.

Além dessas 12 cores, há ainda a edição limitada Beach Sandies Liquid Sand, com quatro “miniesmaltes” em tons neon de roxo, rosa, turquesa e amarelo. Cores bem carnavalescas, mas o interessante é a “textura de areia“.

Recebi os swatches do Beach Sandies Liquid Sand, e gosto deste acabamento opaco (se percebe que é uma textura diferente, e não algo que “saiu errado”, como certos aveludados que já vi):

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Esses são os nomes das cores do set de “textura de areia”: (1) Samba-dy Loves Purple, (2) I’m Brazil Nuts Over You, (3) What’s a Little Rain Forest? e (4) You’re So Flippy Floppy, com preço recomendado de £14.50.

0 comentários em “OPI Brazil Collection

  1. Confesso que nunca usei OPI (embora tenha aprendido um pouso sobre eles no trabalho e realmente parecem bons), mas os trocadilhos que dão nome às cores me divertem pra caramba! 🙂

    1. Recomendo, Cynthia, mas para aquelas cores “amor eterno, amor verdadeiro”, que tu vais usar com frequência e que vão com tudo.

      Falei do “Kiss Me, I’m Brazilian” para um amigo inglês e perguntei se ele imaginava um “Kiss Me, I’m English” (na verdade, vários esmaltes da OPI tem como nome “Kiss Me”… + alguma coisa), e ele: “‘Kiss Me, I’m from Handsworth’ (um bairro de Birmingham)? No, it’s not the same!”, haha.

    1. Oi, Fê!

      Os tons vermelhos e rosas são muito lindos, sim, e eu só optei por um tom mais nude porque já tenho muitos esmaltes coloridos para o verão daqui, hehe. Tomara que não seja uma coleção limitada – assim, no futuro, vou comprar mais.

      Obrigada por comentar, beijos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *