Para uma pele luminosa no verão britânico

Foto: Melissa Becker

Eu tinha um outro post programado para hoje, mas resolvi adiá-lo e escrever esse rapidinho para ser publicado durante os dias ensolarados que estamos tendo! Nunca peguei dias de temperatura tão gostosa em Birmingham – quente, sensação de verão mesmo, pero no mucho. Enquanto os ingleses reclamam, eu festejo.

Mesmo que a sensação dos dias aqui não seja de calor tão intenso quanto no Brasil (ou, pelo menos, na minha abafada Porto Alegre), cuidados com a pele são necessários. Como tenho a pele branquinha e nenhuma vontade de virar camarão, uso protetor solar mesmo “na cidade” e muito hidratante.

Desde o ano passado, sou apaixonada pelo Garnier Ambre Solaire Golden Protect Lotion SPF 20. Além de toda a proteção, ele deixa um brilhinho lindo na pele, e o cheiro é bem gostoso.

Meu segundo grande achado para o verão foi o Kiehl’s Creme de Corps. Ele tem uma maior consistência – tanto que sugere, na embalagem, deixar a pele absorver antes de vestir-se.  A absorção mais demorada tem uma recompensa: o produto é super-hidratante, indicado para pele extremamente seca.

O cheiro é bem suave, quase sem perfume mesmo, mas o grande trunfo é o brilho acetinado que deixa na pele. Para vocês terem uma ideia: seria o hidratante que as angels da Victoria’s Secret passariam antes do desfile. Se fica um brilho sutil na minha pele clara, imagino que fica divino em uma pele bronzeada.

Foto: Melissa Becker

Mas como gosto mais de hidratante bem perfumado, procuro alternar para não cansar do cheiro. No ano passado, a Kiehl’s lançou o Vanilla & Cedarwood Skin Softening Body Lotion e venho usando desde então.

Pensava que logo me enjoaria da baunilha, mas a verdade é que o cedro atua perfeitamente ao “cortar” o que seria, para o meu gosto, um perfume adocicado e excessivo.

Promete hidratação 24h, com vitamina E, e não tem silicone.  Com uma textura mais suave, tem uma absorção mais rápida do que o Creme de Corps, mas não deixa o mesmo efeito acetinado na pele. Mesmo assim, tem sido o meu preferido!

Pouco tenho usado os outros dois na foto acima, e eles estão no fim (e ambos já mudaram de embalagem, o que significa que esses que tenho são velhinhos!). Adoro os cheirinhos dos produtos para o corpo da Nivea, mas não achei a absorção do Nivea Rich Firming Body Moisturiser Q10 Plus muito boa.

Já o clássico Victoria’s Secret Strawberries and Champagne Ultra-Moisturizing Hand and Body Cream é um dos meus preferidos. Posso comprar repetidamente que não canso.

Já deveria ter jogado fora o resto deste que tenho, mas a razão de ele estar na foto é que eu gostaria de perguntar para vocês: alguém já visitou alguma das lojas da Victoria’s Secret em Londres? O que achou?

0 comentários em “Para uma pele luminosa no verão britânico

  1. O Creme de Corps tem também uma versāo mais “rica” e uma mais light (essa, com e sem proteçāo solar) e ambas têm um perfume incrível porque, além da fórmula original, têm leite de soja e mel. É super doce! Por mais que essa versāo original e sem perfume seja a mais badalada, eu prefiro a super light com perfume, hehe.
    Mas meu coraçāo pertence à body lotion da Decléor… Tudo nessa marca tem um cheirinho tāo bom! Suave e confortável (pena que um pouco cara, hehe)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *