Shampoo seco Batiste

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Clássico das prateleiras de Boots e Superdrug, soube há poucos meses que tem Batiste Shampoo Seco no Brasil (faz tempo?).

A ideia não é deixar de lavar o cabelo, mas dar um refresh, por exemplo, antes de ir a algum lugar quando se sai direto do trabalho.

Comecei a usar no ano passado. O que mais gosto é que dá um pouco de volume na raiz.

Demorei a aderir ao shampoo seco porque o primeiro que experimentei, da marca Gosh, era difícil de espalhar. Não vi vantagem nenhuma.

Para quem nunca usou: o spray libera o que fica parecendo um pó branco no cabelo, se estiver mais perto do que o recomendado (30cm da raiz, mas vamos combinar que não fico medindo a cada vez). Deve-se espalhar conforme as instruções no verso da lata (abaixo).

Shampoo_seco_batiste_foto_melissa_becker03

(Aliás, é para aplicar apenas na raiz do cabelo mesmo.)

Felizmente, para evitar manchas brancas, a Batiste tem uma linha que combina com a cor dos cabelos – para o meu, o Medium & Brunnette é perfeito!

Já testei várias fragrâncias diferentes – original, cherry, tropical etc -, mas só acho agradável mesmo o Blush (mais floral) e o Medium & Brunnette (que na verdade não tem nenhum cheiro marcante).

A embalagem de 50ml (On The Go) é perfeita para carregar na bolsa ou em mala, ou até mesmo para testar o produto, se você nunca usou (e custa menos de £2!).

Ainda vou experimentar outras marcas, porque sempre se pode achar algo melhor (li que o da Dove é invisível e excelente!), mas o Batiste ainda fica como o confirmado, bom e barato.

Shampoo_seco_batiste_foto_melissa_becker02

 

0 comentários em “Shampoo seco Batiste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *