3 coisas boas da semana

Uma semana com perfume de América dos anos 30 graças ao novo filme de Woody Allen, Café Society, e evento no bar Bourne & Co..

 

Café Society

Quando a atmosfera do cinema combina com o filme: fomos ver o novo filme de Woody Allen, claro, no The Electric, o cinema mais antigo do Reino Unido ainda em funcionamento, em Birmingham.

Depois de uma série de filmes em cidades europeias (que me converteram a fã, não fanática, do diretor americano), Woody Allen volta a ter os Estados Unidos dos anos 30 como cenário em Café Society, dividindo a história entre o glamour de Hollywood e de sua cidade-natal, Nova York.

Não é das histórias mais interessantes dele, mas é mais um filme divertido e inteligente. Para mim, isso já basta para ir ao cinema ver mais um de Woody Allen.

 

 

Bourne & Co.

Nesta semana, teve encontro de bloggers de Birmingham no Bourne & Co., um cocktail bar que segue o estilo nova-iorquino, localizado próximo ao Mailbox. Vai ter resenha em breve no blog – aguarde!

Cocktails no Bourne & Co., na semana em que vi Café Society - Foto: Melissa Becker

 

A Mágica Transformadora do F*, de Sarah Knight

coverInspirada no livro A Arte da Arrumação, de Marie Kondo (sobre o qual escrevi neste post), Sarah Knight resolveu criar um método para arrumar a vida e publicou o livro A Mágica Transformadora do F* (no Brasil, pela editora Fabrica 231, da Rocco – título em inglês: The Life-Changing Magic of Not Giving a F*ck).

Terminei nesta semana de ler o livro, que tem como subtítulo irresistível “Como parar de perder o tempo que você não tem, com gente que você não gosta, fazendo coisas que você não quer“.

Simples. Mas nem tanto.

A gente quer ser legal, e acabamos colocando nós mesmos em certas situações – “O que eu estou fazendo aqui?” -, perdendo tempo com pessoas que mal conhecemos e/ou que são muito diferentes de nós só para “não ficar chato”.

O livro de Sarah Knight é engraçado, mas muito repetitivo. Mesmo assim, aprendi algumas coisas e anoto aqui no post para lembrar de aplicar na vida:

  • F* significa libertar-se da preocupação, ansiedade, medo e culpa associados com o dizer “não”. Significa diminuir o lixo mental e eliminar pessoas e coisas da sua vida, dando espaço para o que você realmente gosta.
  • A mágica transformadora do F* é, sobretudo, dar prioridade: alegria ao invés de irritação, escolha ao invés de obrigação.
  • Honestidade e educação estão no centro deste método. Para não magoar ninguém, o segredo é preparação e finesse.
  • Acreditar que se tem controle sobre o que os outros pensam sobre você (e gastar tempo pensando em alcançar isso) é fútil. Preocupe-se APENAS com o que você consegue controlar.
  • Ser “gostado” é diferente de ser respeitado.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

Always look on the bright side

2 comentários em “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *