3 coisas boas da semana

(Always trying to see the bright side of life in an ordinary week…)

1) The Imitation Game, com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley, no Odeon. É a cinebiografia do matemático britânico Alan Turing, que, durante a Segunda Guerra Mundial, desenvolveu um equipamento que ajudava a decifrar as mensagens em código dos alemães de forma mais rápida, o que ajudou os aliados a vencerem as tropas de Adolf Hitler. Excelente como filme, porém, faltou precisão ao contar a HistóriaO local de trabalho dos code breakers para o governo britânico de então era Blechley Park, lugar que visitei há algumas semanas e sobre o qual estou devendo um post aqui no blog.

 

taschen2) Revista da Taschen. Recebi minha primeira edição nesta semana, será minha leitura do “findi”. Não lembro onde li essa dica, que elogiava a qualidade do conteúdo sobre cultura nesta publicação gratuita – provavelmente refletindo a qualidade do catálogo da famosa editora. Destaques da edição Inverno 2014:  livro com a história dos Rolling Stones em imagens, em edição limitada, oficial e autografada; um registro fotográfico do futebol na década de 70 (The Age of Innocence: Football in the 70s, por Reuel Golden – tem até o jovem Pelé mostrando sua Mercedes y otras cositas más); e uma matéria sobre o Wende Museum, em Los Angeles, com uma coleção de objetos da Alemanha Oriental durante a Guerra Fria. A assinatura gratuita da revista pode ser feita neste link.

 

3) Porque comer é uma das coisas boas do inverno, várias comidinhas e bebidinhas, começando com almoço de domingo com amigos no Ming Moon, bufê oriental na Hurst Street. Bom custo-benefício (£7.99 por pessoa naquele horário, com comida de boa qualidade). Os pratos são, na maioria, chineses, mas tem sushi e saladas, por exemplo. A foto abaixo mostra alguns clássicos como entrada. Ilha da sobremesa inclui fonte de chocolate (experimemente com os profiteroles).

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

Entrando no clima natalino: durante a semana, ainda rolou a primeira mince pie da temporada (apesar do nome, o recheio dessa tortinha típica do Natal no Reino Unido não é carne moída, mas sim uma mistura doce com passas e amêndoas. Eu adoro!)…

First mince pie of this season… #Christmas #Natal

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

… e Hot Pimm’s no Lord Clifden (sobre o qual já escrevi no ano passado!).

#Winter Pimm's o'clock. #drinks #pubs

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *