3 coisas boas da semana

(Voltando aos poucos para o blog…)

 

1) Degustação dos novos cocktails do indiano Blue Mango, na Regency Wharf, Broad Street. Além de conhecer o restaurante e os novos drinks, foi ótimo encontrar bloggers de Birmingham que eu já acompanhava, como a Ting, do The Ting Thing, e a Laura, do Full to the Brum. Aguarde post!

A little bit of everything: #cocktails evening at the Blue Mango (just bring me the sunshine now) #Birmingham @BrummieBR

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

 

2) Ir ao 25º andar do The Cube, durante a festa de final de ano do Ed James Group e Marco Pierre White Steakhouse. Laurent Perrier Champagne Bar oferece uma ótima vista da cidade. Bem romântico.

 

cover3) Terminar de ler The First Global Village: How Portugal Changed the World, de Martin Page. Esse livro entrou para minha lista quando o vi mencionado em 1822, do Laurentino Gomes. Eu queria saber mais sobre momentos da história de Portugal que não tem ligação com o Brasil. Consegui, em parte. Em 261 páginas, o que esse jornalista londrino faz é o que ele mesmo chama de uma “narrativa pessoal” sobre o país em que viveu por muitos anos. Acaba sendo mais do que isso – já que o foco está nos fatos históricos, e quase nada sobre a vivência de Page no país -, mas esperava mais. Mesmo assim, interessante saber um pouco mais sobre o início das relações de Portugal com a África e com a Índia, além da ditadura de Salazar (que, inclusive, manteve campos de concentração em Cabo Verde). Talvez o livro não tenha nada de novo para quem conhece mais a história do país, mas certamente aprendi um pouco sobre partes que “passaram batido” nas aulas de História.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *