3 coisas boas da semana

(Always trying to see the bright side of life in an ordinary week…)

1) Summer Unicorn, cocktail do The Church Inn. Além de bonito, é uma boa combinação para o verão. Leva vodca Stolichnaya de baunilha, xarope de rosas, limão e suco de maçã. Se você não gosta do sabor de rosas, talvez não vá curtir esse cocktail – mas o bar tem outras boas opções. O cardápio deste gastro pub impressionou Giles Coren, crítico do The Times, que escreveu uma coluna elogiosa na semana passada. Já falei várias vezes do The Church no blog – leia minha resenha aqui.

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

 

cab2) Terminar de ler A Cabeça do Brasileiro, de Alberto Carlos Almeida (editora Record): um raio-x da mentalidade (ou mentalidades) do nosso povo. A pesquisa (“um teste quantitativo da antropologia de Roberto DaMatta”) ouviu 2.363 brasileiros sobre questões como jeitinho, corrupção, sexualidade etc. É muito interessante ver as diferentes visões sobre esses temas, sendo possível distinguir perfis antagônicos. Ainda estamos divididos entre o arcaico e o moderno, e a distância entre esses dois perfis só diminuirá com o aumento da escolaridade no país. Além disso, por ser baseada na obra de Roberto DaMatta, há algumas comparações com os Estados Unidos e, eventualmente, com a Inglaterra – interessante para essa emigrante aqui.

 

3) Semana mais curta, graças ao feriado na segunda-feira. O próximo feriado no Reino Unido, só em 31 de agosto! Para saber todos os bank holidays do país, confira esse link.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *