3 coisas boas da semana

(Em uma semana de resfriado graças à mudança de temperatura)

1) Sei que cheguei tarde à festa – como dizem por aqui -, mas nesta semana comecei a ver a série Narcos, do Netflix (aliás, a verdade é que só assinei Netflix agora!). Se já faz diferença ver uma cara brasileira em algum filme ou programa que eu possa ver com o meu marido (isto é, em inglês ou com legendas), é ainda melhor que essa cara seja do talentoso Wagner Moura. Excelente série sobre um período em um local da América Latina do qual conhecemos bem os nomes dos envolvidos (tenho lembrança de notícias sobre Pablo Escobar no Jornal Nacional), mas que talvez muitos (incluindo eu) não sabem muitos detalhes que os levaram às manchetes. Vontade de reler Notícia de um Sequestro, de Gabriel García Márquez, assim que terminar de assistir a todos os episódios – recomendo a quem quiser saber mais sobre os raptos na Colômbia.

 

2) Aos poucos, estou fazendo uma “limpeza” no meu armário, e essa semana foi a vez dos sapatos. Porém, o que me incomoda muito aqui é o mofo (não sei se vocês também enfrentam esse problema, mas dá uma tristeza ver minhas coisas mofadas porque ficaram alguns meses sem uso). Para tentar amenizar isso, dei uma pesquisada na Amazon e estou apostando em três soluções: primeiro, estou trocando todas as caixas de papelão por essas de plástico transparente (elas tem “ventilação” e devem ser fáceis de limpar com pano e produto antimofo). Além disso, vou colocar esse desumidificador, uma caixinha com um material que absorve  a umidade, em cada prateleira do meu armário e esse outro desumidificador, que vem com um cabidezinho, junto aos casacos. Vamos ver se funciona!

 

3) Comprei uma mala nova para viagens curtas. Antes de eu vir para a Inglaterra, minha tia me deu uma muito boa – mas com uns centímetros a mais do que o permitido como bagagem de cabine! Assim, como devo fazer mais viagens curtas a trabalho agora, comprei uma com exatos 55cm x 37cm x 20cm (a medida permitida por Ryanair e outras companhias) na Debenhams do Bullring. É da marca Tripp, com quatro rodinhas, na cor “damson”, um violeta. O preço original desta mala, neste tamanho, é absurdamente £150, mas essa semana estava em promoção e paguei £59 (deve haver muitas outras malas desse tamanho por menos ainda, mas eu queria uma com quatro rodinhas, 360 graus)! Online, o valor está ainda menor (£49), mas a opção de entrega não era boa para mim.

 

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

2 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *