3 coisas boas da semana

(Mesmo tendo que voltar ao trabalho, depois de duas semanas de férias…)

 

1) Ser acordada com suavidade pelo Lumie Bodyclock Starter 30 Wake-Up Light Alarm Clock. Que raios é isso? Basicamente, é um despertador que, meia hora antes do horário marcado para disparar o alarme, gradualmente acende uma luz, simulando o nascer do sol. Com isso, o corpo “se prepara” para ser acordado, e a gente não fica com aquela sensação horrível de ser despertado “de soco”, já cansado ao abrir os olhos. É frescura? É marketing? Pode ser, mas também é ciência. Já expliquei nesse post como a luz influencia no nosso “relógio interno”. Descobri esse gadget no ano passado, neste post da London Beauty Queen. Comecei a usá-lo nesta semana. Não é perfeito (não tem rádio digital, por exemplo – o modelo que tem custa mais de £100), mas estou gostando da novidade.

Lumie_Bodyclock_Melissa_Becker01
Fotos: Melissa Becker

UPDATE: como diz o fabricante na caixa do produto, “a luz é um sinal natural para o corpo parar de produzir hormônios do sono (como melatonina) e gradualmente aumentar os níveis dos que nos ajudam a despertar (por exemplo, cortisol)”.

Lumie_Bodyclock_Melissa_Becker03

 

2) Ouvir Behaving Ourselves: Mitchell on Manners, na BBC Radio 4, ao caminho do trabalho. É uma série de quatro episódios em que David Mitchell (ator, comediante e colunista do The Guardian) fala – e entrevista – sobre comportamentos, maneiras e regras (tácitas ou não) no relacionamento com outras pessoas, principalmente aquelas que a gente não conhece muito bem. Desde aquela olhada no celular em meio a uma conversa a o que vestir no golf club, ele faz uma análise inteligente, a partir do ponto de vista britânico – o que pode ser útil para quem ainda está se acostumando com o funcionamento das coisas no Reino Unido! Todos os episódios estão disponíveis online.

 

3) Assistir ao documentário Amy.

 

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

2 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *