3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side)

 

1) O filme Spotlight, no Cineworld de Five Ways. Não precisava nem de seis indicações para o Oscar para eu querer ver esse filme. Baseado na real história dos jornalistas da equipe Spotlight, do jornal Boston Globe, conta a apuração de uma de suas principais investigações:  o abuso de menores por padres na cidade americana e o acobertamento por parte da Igreja e da Justiça. Tem Michael Keaton (de quem mudei a opinião quando vi Birdman), Mark Rufallo (que eu já gostava e está excelente em Spotlight) e Rachel McAdams (que agora me convenceu).

O filme é impecável ao retratar a redação – incluindo como outros fatos muitas vezes influenciam nos planos, o dilema do momento certo para publicar um furo, como uma história impacta na vida dos jornalistas envolvidos no trabalho de investigação e a por vezes solitária posição do editor ao decidir publicar (ou não) uma história.

A matéria publicada em 2002 está disponível neste link, ou você pode baixar um e-book gratuito com três histórias apuradas pela equipe Spotlight (incluindo a dos padres) neste link.

 

2) Voltar para academia depois de CINCO ANOS! 😮 Demorou, mas finalmente me matriculei na Bannatyne’s, onde eu já frequentava o spa para tratamentos de beleza. Estou satisfeita com a estrutura, com os horários das aulas (principalmente, a de yoga!) e com os instrutores que conheci até agora. Balanço da primeira semana: não cai da esteira e consegui caminhar nos dias seguintes. Sucesso.

Expectativa x Realidade

     x   

 

3) Mais responsabilidades no trabalho: uma nova experiência que estou feliz de abraçar. Tem gente que prefere não se incomodar (entendo), mas gosto de ter “desafios” que me façam crescer profissionalmente, principalmente sabendo que a equipe e a empresa dão apoio para isso (e que tu não estás simplesmente resolvendo um problema para eles). A princípio, é por apenas um ano, mas já vai ser um bom incremento no CV.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

4 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *