3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side)

 

1) Scrapbook da Paperchase para organizar minhas fotos. Desde que me mudei para a Inglaterra, não montei nenhum álbum de fotografia (coisa que sempre fiz no Brasil, mesmo com fotos digitais). Agora vou escolher poucas, mas importantes imagens dos últimos cinco anos (aff) para fazer parte do arquivo impresso. Foi na mesma loja (unidade do Grand Central) que comprei os cantos autocolantes para fotos.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

 

2) As tirinhas do site Scandinavia and the World (em inglês). Faz brincadeiras com os costumes, história e estereótipo dos países europeus, principalmente nórdicos, em relação ao resto do mundo. Dois exemplos: esse sobre a Guerra Fria e esse outro sobre um certo hábito viking.

 

 

2016-03-05 15.36.19 (640x640)

3) Cortar o cabelo. Não tem novidade nenhuma aqui: cortei no mesmo local (Parlour Hair), com o mesmo cabelereiro (o Anthony), o mesmo corte da últimas vezes. Mas como é bom aparar as melenas. Cortes mais curtos exigem manutenção mais seguida – não vou mentir, deixo passar meses, e não semanas. Por isso, quando corto, faz tanta diferença. Outra coisa é que adoro como o Anthony é honesto. No Brasil, era comum para mim ir a um salão e ouvir do/a cabelereiro/esteticista pelo menos um “grande problema”, que eu não tinha nem reparado, às vezes, mas que eles tinha a solução (por exemplo, eu usava produtos prescritos pela minha dermatologista, mas seja lá o que fosse que eles vendessem no salão seria melhor!). Antes de cortar, o Anthony pergunta o que estou achando sobre a condição do meu cabelo, mas em geral ele mesmo diz que está bom e que só precisa de um corte. Exatamente. Como é bom falar a mesma língua.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *