3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side: tentando esquecer o jet lag…)

 

1) O filme Los 33, que assisti durante o voo de volta a Londres com a TAM. E não é que fizeram um ótimo filme sobre os 33 mineiros que ficaram presos por semanas em uma mina em Copiapó, no Chile? Adoro a Juliette Binoche – se eu não conhecesse a história, só a presença dela me faria assistir. O espectador chega ao final do filme pensando que se não fosse o Santoro ministro de Minas, interpretado por Rodrigo Santoro, os mineiros estariam presos lá embaixo até hoje.

 

 

2) Nos meus últimos dias de férias em Porto Alegre, encontrar amigos queridos no Atelier de Massas (Rua Riachuelo, 1482). Além da ótima companhia, o espaço é especial: há arte por todo lado do restaurante, refletindo as paixões do proprietário (o artista plástico Gelson Radaelli). Pedi o fettuccine à Forestier (cubos de filé mignon, cebola, alho, salsa, vinho, creme de leite, molho béchamel, molho inglês, ervilhas e pimenta), seguindo recomendações que li online. Estava ótimo, mas depois pensei que eu poderia ter arriscado mais e pedido um prato mais “ousado”, o que fica para próxima (não é uma crítica ao restaurante – o Forestier é um prato saboroso, mas “seguro”, o que, não tenho dúvidas, agrada a muita gente). Com surpresas – e das boas -, foi mesmo o famoso antipasti da casa. Sério, a legião de fãs é grande. Dava vontade de pegar um de cada, mas me limitei ao queijo gorgonzola com figo, azeitonas (acho que com alho, pelo sabor), presunto parma, mais queijo e cogumelos recheados (depois, na página do restaurante no Facebook, descobri o recheio era roqueford, estragão, nata e vinho branco – veja a foto abaixo). Imperdível!

Atelier_de_Massas_Melissa_Becker01
Fotos: Melissa Becker

Atelier_de_Massas_Melissa_Becker02 Atelier_de_Massas_Melissa_Becker04 Atelier_de_Massas_Melissa_Becker05Atelier_de_Massas_Melissa_Becker03

 

 

3) Fim das férias não é motivo para festejar, mas ver meu gato de novo depois de 16 dias, é! <3 Quando viajamos, ele fica no Lebreton Cattery, em Great Barr. Desta vez, vi o espaço em que gatos ficam e me pareceu confortável, sendo um gatil: as “gaiolas” são individuais e maiores do que você pensa (tipo viveiro para aves), tem lugar para pular e “se esconder” (importante), com cama e aquecimento, e a caixinha de areia fica longe do potinho de comida. O cardápio inclui galinha e peixe (fish fingers, o preferido do Tiger).

 

Muita saudade. Aí tem que ficar bem pertinho assim. 💕🐯💕 #cats #catsofinstagram #selfie

A post shared by Melissa Becker (@melissabeckerbr) on

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

FinalSemana2 (640x447)

4 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *