3 coisas boas da semana

É sobre a semana passada – estou atrasada, mas como estamos em um feriadão aqui no Reino Unido, ainda conto essas últimas horas de segunda-feira como final de semana!

 

1) Malta cazamiga. Só olha a foto abaixo. Não preciso dizer mais nada.

Blue Lagoon, em Comino, um das ilhas maltesas - Foto: Melissa Becker
Blue Lagoon, em Comino, um das ilhas maltesas – Foto: Melissa Becker

 

2) Bagagem leve. Não lembro a última vez em que viajei de avião sem despachar mala (isto é, só com a bagagem de mão), mas coloquei isso como um desafio para mim nesta viagem para Malta. Levei a mala Tripp que comprei há um tempo, dentro das medidas permitidas pelas companhias de baixo custo, incluindo Ryanair (com quem voei para o aeroporto de Malta). Claro que o fato de que eu precisaria só de roupas leves ajudou… Mas e meus cosméticos? Minha(s) câmera(s)? Me organizei e viajei com menos de 7kg na mala. Não gastei com bagagem acima de 20kg, nem perdi tempo esperando a mala na esteira. Missão cumprida.

 

 

3) O projeto Moporã, que se define como “uma plataforma online de educação para a vida”. Seguindo outra dica da Marina, resolvi assistir a alguns vídeos do canal no YouTube do projeto. É coaching, mas gosto do tom de como isso é repassado (odeio aquele papo de “pensamento positivo”, o segredo etc). Se você é (ou quer ser) empreendedor ou simplesmente está a fim de mudar algumas coisas na sua vida, vale a pena assistir aos vídeos. Abaixo, um dos vídeos mais antigos deles, mas um exemplo de dica que acho bem útil para reflexão.

* Talvez eu comece a escrever mais sobre bem-estar aqui no blog. Não que eu seja especialista (pelo contrário, estou em busca!), mas gosto muito de ler sobre psicologia (auto-ajuda sem baboseiras, melhor dizendo). Atualmente, tenho participado de certos treinamentos por requisitos profissionais e estou em uma posição no meu trabalho em que tenho que repassar ensinamento e conhecimento (embora eu ainda esteja aprendendo como fazer isso!). Se você notar uma mudança no blog, talvez seja reflexo desse exercicio. 

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

 

2 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *