3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side)

1) Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

“Não é um problema de gerenciamento de tempo, mas de foco”. A frase da especialista Judy Goldberg foi o denominador comum dos três palestrantes do RedBull Productivy Talks – From ‘To Do’ to ‘Done’ na biblioteca Birmingham, na última terça-feira. No Reino Unido, o lugar no qual mais se consome o energético é o ambiente de trabalho. :O

Ao lado de Judy, o Prof. Ian Robertson, neurocientista e autor do livro The Stress Test (sem tradução no Brasil, mas disponível na Cultura), e o ex-capitão do time inglês de rugby sevens Rob Vickermann deram dicas para evitar distrações e divagações para concluir uma tarefa sem perda de tempo.

Ian Robertson, neurocientista, mostrou técnicas para aumentar foco e produtividade
RedBull Productivity Talk em Birmingham – Fotos: Melissa Becker

Mas como?

Pensamentos não relacionados com a atividade que você está fazendo drenam sua energia. Eles não são originados quando nos sentimos para baixo, mas eles podem fazer com que nos sentimos mais depressivos.

Por isso, é importante treinar o cérebro para permanecer focado no presente, mesmo que você esteja fazendo uma tarefa prosaica, como lavar os pratos. Meditação (especialmente mindfulness, ou atenção plena) é um dos exercícios indicados.

Se é difícil parar de procrastinar no seu celular ou mesmo no computador, existem apps que bloqueiam o acesso a certos sites e redes sociais (como o Freedom para iPhone e Windows). Desabilitar notificações e colocar uma senha longa no celular (que irá fazer você desistir de acessar) são dicas para evitar tentações, permancer focado e ser produtivo.

O blog da RedBull no Reino Unido publica uma série de posts sobre produtividade, se quiser saber mais (em inglês). Todos os que foram à palestra ganharam (além de RedBull, óbvio) o livro de Ian Robertson. Quando eu o ler, vou postar mais dicas aqui no blog. Aguarde!

 

2) Competição de ciclismo nas ruas de Birmingham

Um circuito nacional de ciclismo trouxe competidores de elite para a Broad Street na quinta-feira, em competição promovida pelo British Cycling. Embora tenha afetado minha volta para casa, nem me importei, porque o clima na rua estava muito bacana. Publiquei o vídeo abaixo na página do BrummieBR no Facebook (não esquece de curtir lá para mais conteúdo):

 

3) Decorando a casa (aos poucos) com tons neutros, mas sem monotonia

Mudanças na cor das paredes do nosso quarto e mais um passo na decoração da casa. Estou em um momento Kelly Hoppen (designer que já esteve no Dragons’ Den, da BBC), e a cor-assinatura dela é o taupe. O vídeo abaixo é do site dela, para inspiração:

Ainda tenho que comprar cortinas para o quarto. Quem sabe não faço depois um vídeo para dar dicas de onde encontrar móveis e objetos de decoração na Inglaterra?

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *