3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side)

Espírito olímpico – e brasileiro – na Inglaterra
Espirito olimpico nos pubs da Inglaterra: bandeira brasileira na decoracao
Bandeira no The Lord Clifden – Fotos: Melissa Becker

As Olimpíadas anteriores foram no país que eu escolhi viver, e as de agora são no meu país.

É diferente acompanhar os jogos no Brasil à distância. Estou vendo muito pouco das competições por causa do fuso horário (4h de diferença agora que o Reino Unido está no horário de verão).

Mas tem sido bacana ver o espírito olímpico por aqui. Vamos ignorar produtos criados com tema olímpico – como o Rio BBQ Bites do KFC (opções: doce e com chilli – churrasco brasileiro para inglês ver).

Felizmente, tenho encontrado outras evidências do espírito olímpico e, de quebra, uma brisa brasileira.

Como a decoração do beer garden do The Lord Clifden, pub no Jewellery Quarter, cheio de bandeiras brasileiras. Ou aquele documentário da BBC sobre a Bossa Nova. Cenas do Rio na BBC diariamente, na mesma proporção de uma novela do Maneco (o que só nos deixa com mais banzo). A imprensa britânica obcecada com a piscina verde. O Guga com frequência na minha timeline.

E ainda meus bate-papos com minha amiga romena que está acompanhando os jogos mais do que eu. Trocamos mensagens durante a partida de handball feminino Brasil x Romênia, e levo a opinião dela muito a sério quando o assunto é ginástica olímpica. Ela adorou quando contei que Nadia Comaneci estava no Brasil e é muito admirada por lá.

 

Black Caipiroska do Viva Brazil

Exemplo de mistura que dá samba: Black Caipiroska do Viva Brazil, churrascaria que abriu há um tempo na 7 Bennett’s Hill, no centro de Birmingham. É a versão de caipirinha com vodka de amora, excelente.

Meu único problema com as caipirinhas e cocktails em geral na Inglaterra é essa montanha de gelo picado no copo (baixa relação custo-benefício para os clientes!).

Black_capiroska_viva_brasil_Melissa_Becker

 

Pizza a £5 no Strada às segundas-feiras

O restaurante italiano Strada do ICC Birmingham tem essa promoção nas segundas-feiras: qualquer pizza a £5 a partir do meio-dia (a oferta ocorre em outras unidades da rede no Reino Unido – encontre a mais próxima no site do Strada).

É para quem gosta de pizza com massa beeeem fininha. Em uma vez anterior, pedi a Parma (com Prosciutto di Parma e rúcula), deliciosa!

Essa da foto abaixo é a Rustica (linguiça, cebola caramelizada, alcaparras e alcachofra) – fora da minha zona de conforto, já que, nessa semana, eu estava a fim de experimentar coisas diferentes. Estava boa, mas meu próximo pedido vai ser algo simples como uma margherita.

Pizza_Strada_Melissa_Becker

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *