3 coisas boas da semana

(Always look on the bright side)

Abertura das Olimpíadas no Rio

Fiquei acordada até as 4h, acompanhando à cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2015 pela BBC e no Twitter (óbvio). A transmissão começou à meia-noite do horário de verão inglês, mas valeu a pena.

A simplicidade do evento, em comparação aos anteriores em Londres 2012 e Pequim 2008, foi bem recebida no Reino Unido (pelo que vi até agora). Vai estar no nosso coraçãozinho para sempre, mas não creio que entrou para a história a longo prazo.

Acredito que estrangeiros não tenham entendido 50%, mas isso não me incomoda. Se eu não morasse na Inglaterra, não teria sacado parte da abertura das Olimpíadas de Londres (incluindo as enfermeiras).

Claro que me emocionei em muitos momentos: a formação do nosso povo, a nossa música, o Santos Dumont na cara dos americanos (que estavam assistindo a transmissão com delay de 1h), a Gisele (desculpa, não consigo evitar o bairrismo), o Vanderlei Cordeiro de Lima acendendo a Chama Crioula a pira olímpica…

Olympic Rings in the sky appear after awesome firework display #olympics #rio2016 (c)Getty Images

A post shared by The Olympic Games (@olympics) on

Aliás, a pira – com Vanderlei e arte do americano Anthony Howe – foi a coisa mais linda da cerimônia para mim.

Mas não deixe o orgulho fazer sombra às incoerências dessas Olimpíadas. A favela teve o seu lugar no espetáculo, mas fica atrás do muro (mais uma vez) para turista não ver na vida real. Mensagem forte de preservação ambiental ao longo da apresentação, mas a Baía da Guanabara segue poluída.*

O Brasil fez bonito com o que podia – obrigada pelo tom, Fernando Meirelles. Que essas Olimpíadas sejam pacíficas e com medalhas para os nossos atletas.

 

Tênis versátil para casual Friday

Tenis_Nike_Air_Ultra_Essentials_Foto_Melissa_BeckerSexta-feira é dia de roupas menos formais no meu trabalho (casual Friday) e é dia em que vou à academia. Eu estava à procura de um tênis que eu pudesse ir de um ao outro, sem me sentir pronta para uma corrida quando tivesse que ir à impressora. Ou seja: um tênis discreto, de preferência, todo preto (não sou fã das cores fluorescentes que roupas e acessórios para atividades físicas frequentemente têm).

Não é bem como eu queria, mas perto o bastante – e ainda com desconto (via e-alert do site SalesGossip): Nike Air Max 1 Ultra Essentials. Com couro e proteção contra impacto, é superleve e confortável.

 

Restaurante argentino em Brindleyplace

Ótimo papo e almoço com amigos no Carne Argentina Única – CAU Restaurant em Brindleyplace no último domingo. Pedi tapa de cuadril (picanha) com chimichurri. Aguarde post com mais impressões sobre o local!

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

 

* Meu único comentário sobre a presença do Temer (copiando de um tweet que vi):

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

3 comentários em “3 coisas boas da semana

  1. Oi Melissa! Concordo contigo referente a abertura das Olimpíadas, achei linda, apesar de a principio não ter concordado com a realização aqui. Vi em muitos jornais estrangeiros que a felicidade demonstrada na abertura não condiz com a realidade brasileira, mas o que eles não sabem é que aos trancos e barrancos ainda somos felizes. Adorei a ideia do seu post, e essa carne está com uma cara ótima!

    Bom find! Beijos, Fran.
    http://www.delirioscotidianos.com

    1. Oi, Franci. Obrigada! Isso é verdade, o brasileiro tem experiência em viver em recessão e, de certa forma, instabilidade política – e, ainda assim, conseguir sorrir de forma genuína com o que tem. Bom fìndi, beijos! 😊

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *