3 coisas boas da semana

Virada nas estatísticas do blog, o feriado de verão do Reino Unido e a incrível pizza artesanal do The Stable, no centro de Birmingham.

 

Virada nas estatísticas do blog

Consegui finalmente observar uma virada nas estatísticas do BrummieBR em agosto!

Desde que fiz a transferência da versão gratuita do WordPress para a paga, todas as estatísticas de três anos de blog se perderam. Não tem como transferir estatísticas. Isso afeta como o blog aparece (ou mal aparece) no ranking do Google quando alguém faz uma busca.

Se você encontrou o blog porque fez uma busca no Google, foi o número de acessos anteriores que fizeram o BrummieBR aparecer facilmente para você nos resultados. Quanto mais acessado, mais fácil de ser encontrado.

Toda essa informação foi perdida. Comecei a ter mais acesso dos Estados Unidos (não de brasileiros lá, mas provavelmente de americanos mesmo) do que do Brasil e do Reino Unido. Ou seja: a pessoa entrava no blog, não entendia nada e saía.

Agora, a virada nas estatísticas: em agosto, houve mais acesso do Brasil e do Reino Unido (onde meu principal público-alvo está – vocês, leitores! <3 ). Certamente meu conteúdo é bem mais interessante para vocês do que para os americanos que apareceram perdidos por aqui. Obrigada pela audiência!

 

Feriado na última segunda-feira de agosto 

Na Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda do Norte, existe o Summer Bank Holiday, na última segunda-feira de agosto. Esse feriado marca o final das férias para muitos que retornam ao trabalho ou à escola na próxima semana.

Apesar de ter sido originalmente criado para dar a chance a funcionários de bancos de participar e assistir a jogos de críquete, de acordo com esse site, eu passei a segunda-feira cultivando o dolce far niente. Deu até para assistir à parte do discurso da Dilma no Senado pelo Facebook Live.

O problema foi voltar ao trabalho na terça: devagar (depois de cinco dias, somando férias, final de semana e feriado) e tendo que resolver os problemas de uma semana em quatro dias. Mesmo assim, sempre vale a pena ter um break.

 

A pizza do The Stable Birmingham
Pizza no The Stable Birmingham - Foto: Melissa Becker
Pizza no The Stable Birmingham – Foto: Melissa Becker

A foto é péssima porque a iluminação do local é bem fraca (para criar um atmosfera, saca?). Mas vocês já provaram as pizzas do The Stable Birmingham?

Fui lá pela primeira vez na sexta-feira, e são aquelas artesanais de massa fininha, assadas no forno de pedra. Por anos, fiquei sem saber bem onde encontrar uma pizza assim em Birmingham.

Os ingredientes são de ótima qualidade. Pedi a The Longhorn Jim (£13.50), que leva carne moída marinada, chorizo, cogumelos, cebola roxa assada, molho de tomate e mozzarella, com fatias fininhas de presunto defumado da Adlington Farm, aqui de Coventry (excelente).

Os preços são similares a Pizza Express. The Stable Birmingham ainda é especializado em pies (tortas salgadas britânicas) e sidras. Vou voltar um dia lá para a degustação de diferentes tipos da bebida.

The Stable Birmingham fica na 115 John Bright St (B1 1BE), próximo a New Street Station.

 

E quais foram as coisas bacanas da tua semana?

Always look on the bright side

Crédito da foto no topo deste post: Latente 囧 www.latente.it via Visual hunt / CC BY-SA

2 thoughts on “3 coisas boas da semana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *