3 coisas boas da semana

Caminhar pelas ruas da City of London, documentário de Michael Moore e almoço com uma amiga no Edwardian Tearooms, no museu de Birmingham, estiveram entre as coisas boas da minha semana.

 

Pelas ruas da City of London 
City of London, The Shard - Foto: Melissa Becker
The Shard – Foto: Melissa Becker

Fazia tempo que eu não ia a Londres – acho que foi a primeira vez neste ano, sem ser para trocar de transporte e seguir para outro destino (Brasil, Malta, Brighton…). Fui a trabalho, para treinamento, e não deu para ver muita coisa além da vista para o The Shard. A propósito, conto neste post como é visitar no prédio mais alto de Londres!

Mas enquanto caminhava para o escritório da minha empresa em Londres, me dei conta como não conheço o suficiente essa parte da cidade. Ela combina prédios modernos e ruas estreitas traçadas na era medieval, com algumas pistas dessa época (como antigos monumentos), e é chamada de City of London.

Sim, é uma cidade dentro de uma cidade, já que Londres é, na real, formada por 33 distritos, sendo que apenas dois recebem o título de “city”: City of London, distrito financeiro, e City of Westminster, onde ficam os principais órgãos do governo.

Descobri o quanto essa parte de Londres é interessante durante um tour que fiz com o ônibus da The Original Tour, quando eu ainda escrevia para o Terra.

Foi onde romanos se estabeleceram no primeiro século depois de Cristo. Na era medieval, a Tower of London (outra atração imperdível da capital britânica) foi construída nas proximidades. The City sofreu vários incêndios, inclusive o Grande Incêndio de Londres, em 1666.

Ficou a vontade de voltar um dia a Londres para um caminhada pela região.

 

Histórias do capitalismo

Assistimos a dois ótimos filmes sobre a recessão de 2008 – que começou nos Estados Unidos, mas afetou todo o mundo – nesta semana no Netflix.

O primeiro foi o documentário de Michael Moore, Capitalismo: Uma História de Amor.

 

Eu já havia assistido ao segundo, mas recomendei ao meu marido porque mostra outra perspectiva da mesma questão: os investidores que perceberam que as jogadas dos bancos formou uma bolha imobiliária prestes a explodir. A Grande Aposta é baseada em um livro, que consta a história real desses investidores.

 

Almoço no Edwardian Tearooms

Boa surpresa no almoço com uma amiga no Edwardian Tearooms, o café do Birmingham Museum & Art Gallery. Além do lugar ser charmoso e oferecer várias opções de bolos e bebidas quentes, os pratos servidos são muito bons. A salada com Tandoori Chicken e molho de menta é uma opção saudável e saborosa.

 

 

Always look on the bright side

2 thoughts on “3 coisas boas da semana

  1. Oi Melissa!
    Primeiro quero te parabenizar pelo blog e dizer que fiquei admirada em como você é detalhista em suas explicações, e isso me ajudou muito!
    Estou começando a escrever um livro online e o seu blog será uma fonte constante de consulta, pois a história se passará na cidade em você vive, rs.
    Muito obrigada pelos seus relatos!

    Um abraço,
    Alice

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *