A Street Cat Named Bob

* Livro disponível nas bibliotecas públicas de Birmingham

bob

Esse post é para quem gosta de gatos.

A Street Cat Named Bob, de James Bowen, pode ser considerado por muitos apenas mais um livro de uma “onda” de publicações com cachorros e gatos como protagonistas.

Mas eu já tinha visto uma foto do Bob (muito charmoso, de cachecol) no Twitter e fiquei curiosa para saber mais sobre esse gato londrino.

James é um ex-morador de rua, recuperando-se de seu vício em drogas, que encontra em Bob um novo objetivo na sua vida (e, assim, uma motivação).

Na época em que comecei a ler o livro, um ginger cat também apareceu aqui por casa, e resolvemos adotá-lo. Me identifiquei bastante com o momento que Bob entra na vida de James, e foi ótimo aprender mais sobre cuidados com gatos – por exemplo, eu não sabia que existia Aids felina.

Outro ponto interessante é que, depois de parar de tocar nas ruas, o autor se torna vendedor de Big Issue, revista comercializada por pessoas em situação vulnerável em diferentes partes do mundo.

Aqui em Birmingham, há vários, e foi interessante saber mais sobre a relação e a organização entre a revista e seus vendedores.

O livro tem linguagem fácil, de leitura rápida, mas por vezes o autor divaga demais sobre o passado de Bob. Talvez porque ele mesmo não consiga deixar seu próprio passado para trás.

O gato e seu dono estiveram em Birmingham há poucos meses, no lançamento de mais um livro. Infelizmente, não os vi, mas me disseram que a espera na fila de autógrafos chegou a quatro horas!

No Brasil, o título é Um Gato de Rua Chamado Bob, editado pela Novo Conceito.

> Veja o que mais você pode encontrar no sistema público de bibliotecas de Birmingham

Read the Printed Word!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *