Sentindo o clima da Copa no Brasil e na Inglaterra

Foto: Melissa Becker
Torcedores aguardam o início de Brasil x Croácia no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre – Foto: Melissa Becker

Assisti ao primeiro tempo do primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil no aeroporto, em Porto Alegre.

Foi tudo o que consegui ver de Brasil x Croácia em meio à espera do meu voo de volta à Inglaterra, depois de passar duas semanas com a família. 

Muitos aqui me perguntavam se eu iria ao Brasil durante o mundial. Não, provavelmente não conseguiria ir aos jogos que eu gostaria de ver. Mas lamentava não estar no Brasil para sentir melhor o clima.

Me esqueci completamente da data quando comprei a passagem aérea. Afinal, eu não estava indo ao Brasil para isso. No entanto, de forma não planejada, consegui o que queria: vi as obras atrasadas ao redor do Beira-Rio (estádio que vai sediar os jogos em Porto Alegre), decoração verde e amarela em prédios, manifestação programada, delegação equatoriana (a única a treinar no Rio Grande do Sul) no shopping, uruguaios e argentinos no Salgado Filho em conexão para outras cidades brasileiras, torcedores de outros países em Guarulhos.

Escrevo esse post enquanto faltam alguns minutos para o início de Inglaterra x Itália, em Manaus. É interessante sentir o clima de um mesmo evento em dois países tão apaixonados por futebol.

A volta à Inglaterra tem sido mais “suave” desta vez, já que eu continuo a ligar a TV e ver o Brasil na tela – pelo menos, até o dia 13 de julho!

0 thoughts on “Sentindo o clima da Copa no Brasil e na Inglaterra

  1. ah, que pena que tu não ficou mais uns dias no Brasil… é uma oportunidade única na nossa vida (mais pelo clima, ambiente, pq nem curto tanto futebol), mas pelo menos tu sentiu um pouco o gosto de ver tudo isso de perto 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *