O doce sabor local no #FutureFoodies

Depois de dois dias muito corridos (e, por isso, sem posts no blog), finalmente estou podendo escrever sobre o #FutureFoodies!

Vou começar pelo começo: sobremesas. Quando cheguei ao Hotel La Tour, o movimento era tão grande que resolvi “pular” os primeiros pratos e ir direto para as doçuras. Minha primeira parada foi com quem me convenceu a ir ao #FutureFoodies: a Karen, da Miss Apple’s Sweets, com seus brigadeiros gourmets.

Foto: Melissa Becker

Conheci a Karen recentemente, e só tinha tido a oportunidade de experimentar o brigadeiro tradicional – tradicional, mas gourmet, com um sabor “puro”, daqueles chocolates de qualidade.

Karen precisou ser ágil para repor os brigadeiros

Desta vez, acho que o tradicional foi o único que não comi. Não consigo definir qual gostei mais: pistachio, chilli, coco queimado e amêndoas, além dos cremosos de capirinha, Irish cream, banana e o especial junino de milho. Eu não tinha dúvidas que eu amaria o de caipirinha, mas não pensei que o de milho pudesse ser tão bom.

Foto: Melissa Becker

Foi muito legal ver os ingleses adorando os brigadeiros gourmet (mas provavelmente nenhum deles provou tantos como eu!).

DSC_0861* * *

Se no Brasil há (ou houve, quando eu estava por lá) uma súbita elevação do status do cupcake, na Inglaterra, a questão é ainda mais séria.  Chocolate belga, limão com sementes de papoula ou mirtilo são sabores recorrentes. Diferenciar-se na terra do cupcake requer criatividade e qualidade

Foto: Melissa Becker

De todos os que conheço, a Cupkakery se destaca. Chocolate e Bailey’s (acima) foi minha primeira escolha, mas cai de amores pelo de abacaxi com chilli (abaixo), uma combinação inusitada que funciona. 

Foto: Melissa Becker

A massa desses cupcakes era bem fofinha, e o creme super leve. Os sabores abaixo são os que devo provar em uma próxima – principalmente o Summer Berry Velvet, que enche os olhos. Nham.

Foto: Melissa Becker

* * *

Da Devenish Girl Bakery, provei apenas o shortbread (biscoito amanteigado), mas ouvi grandes elogios aos bolinhos.

Foto: Melissa Becker

O certo é que foi a decoração temática que mais gostei: um chá da tarde inglês muito convidativo.

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

* * *

Já conhecia a fama dos doces da Miss Macaroon – um fato comprovado pelos cinco macaroons que haviam sobrado quando cheguei na sua mesa. Não lembro o sabor que experimentei, mas era muito bom.

Foto: Melissa Becker

* * *

O Aalto Restaurant, do Hotel La Tour, participou do #FutureFoodies com suas sobremesas. Lamento não ter conseguido saber mais sobre o cardápio deles (devido ao movimento!). Já estive no bar do hotel para uns cocktails, mas agora fiquei curiosa sobre seu restaurante. Entre as delícias, estavam o que acho que eram um  Turkish delight, com sabor de rosas bem pronunciado, e uma espuma de morango.

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

* * *

E um congelado pode ser bom – pelo menos, esse seria o segredo da leveza do cheesecake de chocolate branco e framboesa da Creating Taste, que fica em Hockley, próximo ao Jewellery Quarter. Um dos melhores cheesecakes que  provei.

Foto: Melissa Becker

Eles não apenas me ofereceram um quadradinho extra do premiado fudge de chocolate e cranberry (uma espécie de caramelo macio), mas também um bom papo.  A empresa pertence a dois irmãos, e um deles me contou, empolgado, que adoraram viajar pelo Brasil.

Foto: Melissa Becker

Ainda provei uma panqueca doce deliciosa da Platinum Pancakes, mas não consegui pegar mais detalhes.

Mais sobre o #FutureFoodies em um próximo post! 

* * *

EXPOSITORES DO #FUTUREFOODIES

ENTRADAS
Lewis’s of Moseley, Kitchen Cookery School, Ubuntu Handmade Bread

PRATOS PRINCIPAIS
Le Truc Cafe, Digbeth Dining Club, Heart of England Fine Foods, Punjabi Rasoi, Wrapchic, University College Birmingham

SOBREMESAS
Aalto Restaurant, Miss Apple Sweets, Devenish Girl, Cupkakery, Miss Macaroon

DRINKS
Aston Manor Cider, Beer Geek Brewery, BYWine, The Birmingham Whisky Club

> Leia mais no Dine Birmingham

AssinaturaBordo

2 thoughts on “O doce sabor local no #FutureFoodies

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *