24 Carat Bistro: (quase) secreto em Birmingham

Para encontrar o 24 Carat Bistro, caminhe pela Warstone Lane, nas proximidades do relógio do Jewellery Quarter, e siga as placas.

Você vai entrar por um daqueles pequenos corredores entre prédio de tijolos pequenos e deparar com uma pequena joia.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

O espaço se diferencia de outros em Birmingham por várias razões – não só por não ter uma grande fachada.

É pequeno, mais com a sensação de estarmos “na casa de alguém”. E a lovely lady que nos atendeu só fortaleceu essa impressão.

A Simone, que teve a ideia de almoçarmos por lá naquele dia, se impressionou com a facilidade de encontrarmos uma mesa vazia. Parece que essa não é a regra, mas a exceção do lugar. Tivemos sorte e conseguimos ter um almoço com muita tranquilidade.

Fotos: Melissa Becker

No cardápio, há opções mais típicas (como jacket potato, nachos e fish cakes), mas o inesperado é encontrar uma seleção da gastronomia caribenha – para a minha felicidade!

[ Na real, minha paixão é pelo jerk chicken. A primeira vez que provei era de um delivery, não parecia grande coisa, mas o sabor… Ah, tinha “aquele” sabor que só o grill pode dar, que só um galeto que se preze consegue ter! Apimentado, sim, mas único. O problema é que nenhum jerk chicken que experimentei depois foi tão bom quanto esse primeríssimo. Por isso, sempre peço esse prato quando vejo no cardápio, com a esperança de sentir “aquele” sabor de novo. ]

Pois na minha caçada pelo jerk chicken perfeito, não tive dúvida de qual prato pedir, acompanhado com arroz e black peas e saladinha.

24_Carat_Bistro_Photo_Melissa_Becker_02

Veredito: um jerk chicken muito bem feito, entre os mais saborosos que já provei. Mas não, sem “aquele” sabor. *Suspiro*

A Simone escolheu um prato que eu estava de olho – não fosse ele vegetariano em um dia que eu me sentia mais carnívora mesmo: o mushroom stroganoff.

24_Carat_Bistro_Photo_Melissa_Becker_03

24_Carat_Bistro_Photo_Melissa_Becker_04Destaque também para os vinhos. Com um cardápio de sabores dominantes, há uma seleção de vinhos de produtores locais para harmonizar.

Provei dois, que foram lindamente bem com o sabor apimentado do meu prato: o vinho de gengibre (foto ao lado) e o vinho de cerveja preta e passas. :O

Outra opção era o vinho de morango, mas esse ficou para uma próxima vez. Parece ser algo mais leve, bom para o verão.

Mas se parecer muito tarde para os dias quentes de BIrmingham em 2014, o espaço também é recomendado para o inverno, se você conseguir pegar um lugar nas proximidades da lareira. Muito aconchegante.

Para finalizar, foi difícil escolher a sobremesa. Como optar APENAS por um bolo de abacaxi e rum

24_Carat_Bistro_Photo_Melissa_Becker_05

… ou uma chocolate tart, com muitas camadas de chocolate, creme, chocolate, creme, chocolate, creme…? Peça para a lovely lady explicar como é essa receita para você ter uma ideia.

24_Carat_Bistro_Photo_Melissa_Becker_06

 O 24 Carat Bistro fica na 27 Warstone Lane, Hockley, em Birmingham (B18 6JQ).

 

0 thoughts on “24 Carat Bistro: (quase) secreto em Birmingham

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *