A arte de produzir cervejas e bicicletas

Não é sempre que bicicletas compõem o ambiente de um pub inglês.

Foto: Melissa Becker
Foto: Melissa Becker

Mas elas ocuparam lugar de destaque no lançamento da nova cerveja da Purity Brewing Co., a Saddle Black, no dia 25 de novembro.

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker
Paul Halsey, diretor da Purity, no lançamento da Saddle Black, no The Wellington

A cervejaria, localizada em Warwickshire, inaugurou seus planos para uma linha de bebidas sazonais com sua primeira cerveja escura (meu tipo favorito para o inverno), em um evento para convidados no The Wellington.

O pub em Bennets Hill é considerado o melhor em Birmingham pelos amantes da cerveja ale. O local não oferece comida, o décor não é muito diferente de outros pubs por aí, mas os (ou as) pumps servem especialidades – bebidas variadas de microcervejarias e independentes, que mudam constantemente.

Dedicada a quem curte ciclismo – uma das paixões do diretor administrativo da marca, Paul Halsey –, a Saddle Black ficará disponível nos pubs até março de 2014

Sobre a cerveja

Como uma boa cerveja escura, a Saddle Black é encorpada, com aromas cítricos, de chocolate e de expresso – sim, ale pode ser quase tão complexa como vinho, mas mesmo quem não é especialista (como eu) consegue realmente sentir algumas dessas notas.

A noite do lançamento teve ainda hambúrgueres preparados pela The Meat Shack, uma espécie de “harmburgueria ambulante” em Birmingham, com carne de extrema qualidade (na foto abaixo, com queijo defumado e chorizo espanhol – delicioso até a última mordida).

Foto: Melissa Becker

Para harmonizar com a Saddle Black, a Purity sugere queijos com sabores fortes (como o Black Bomber Cheddar, da Snowdonia Cheese, um queijo galês que tive a oportunidade de provar no ano passado – forte, beeem forte), sobremesas e bolo de chocolate, tarts e tortas.

* * *

 Foto: Melissa Becker

Sobre bicicletas

Se à primeira vista bicicletas e cerveja não parecem ter uma relação direta, a marca vê uma conexão entre a forma artesanal de se fazer os dois produtos, com qualidade e em quantidade limitada. 

Para reforçar essa ideia, a Purity fez parcerias com empresas tradicionais da região: a Brooks England, em Smethwick, produziu à mão assentos de bicicleta em couro com o logotipo da cervejaria (não consegui fotografar as que viraram pump clip, porque o pub estava lotado, mas você pode ver aqui), enquanto a Pashley Cycles, de Stratford-on-Avon, criou uma edição limitada de bicicletas que deve virar prêmio para os consumidores da bebida. Um tributo ao ciclismo no Reino Unido.

0 thoughts on “A arte de produzir cervejas e bicicletas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *