A temporada dos morangos britânicos

O torneio de Wimbledon, em Londres, vai começar um pouco mais tarde neste ano (no dia 29 de junho). Apesar de eu não ser fã de tênis, aprendi, nesses anos de Inglaterra, que essa é a época de morangos na Grã-Bretanha, deliciosos morangos!

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

A combinação da fruta com creme é o snack oficial de Wimbledon – teria sido servida desde a primeira competição, em 1877! Mas a sobremesa teria sido “inventada” muito antes, por volta de 1500, por um cardeal da corte de Henrique VIII.

A temporada de morangos na Inglaterra começa em maio, mas atinge seu auge em junho e julhoAssim, Wimbledon e morangos anunciam a chegada do verão britânico! 

Inspirado nesta tradição, o Marco Pierre White Steakhouse de Birmingham – localizado no topo do The Cube – oferece uma cestinha de morangos com creme e champagne Lanson.

Simplesmente perfeito para ser apreciado no terraço do restaurante, em dia ensolarado.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker0

O terraço foi recentemente reformado, com seu chão coberto por grama sintética – ainda dentro do tema verão britânico e Wimbledon. De lá, é possível ver a Centenary Square, onde fica a biblioteca (na foto acima).

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker05

Para experimentar um pouco do que a casa tem em seu menu neste verão, fui convidada para um encontro com outras bloggers da região.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker01

Além de morangos e champagne – que custam £15 por pessoa, com uma taça de champagne Lanson para cada e uma cesta de frutas e creme, ou £70 pela garrafa -, o chá da tarde da casa foi servido para o grupo.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker06

Não há muito o que falar dos sanduíches – experimentei o de salmão defumado (adoro), o de queijo e o de presunto (são ok, sem nada de extraordinário).

Já os doces… Adoro scones (aquele bolinho doce que se come com geleia e creme), e achei esses acima da média! Perguntamos quem era o fornecedor, mas a informação é confidencial – só descobrimos que é uma padaria na região central de Birmingham.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker04

E o stand de doces de encher os olhos? Produzidos na própria cozinha do restaurante, eles não são apenas bonitos. São deliciosos mesmo, e a seleção é interessante: com chocolate, damasco, framboesa… Eu queria ter experimentado todos!

Achei que os macarons podiam ser mais adocicados – ou talvez eles não o são de propósito, para dar um balanço ao todo o açúcar das demais iguarias.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker08

(P.S.: Neste post do blog Bella & Robot, tem um review da versão sem glúten do chá da tarde da casa!)

O chá da tarde custa, por pessoa, £29.99, com uma taça de champagne brut, ou £35.99 com uma taça de brut rosé.

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker11

O MPW tem um proposta luxuosa, localização privilegiada e algo único em Birmingham, em comparação com outros restaurantes: vista de 360º, no centro da cidade.

Fica localizado no 200 Wharfside Street, no 25º andar do The Cube (no sat nav: Commercial Street, Birmingham, B1 1RS).

MPW_Afternoon_Tea_Melissa_Becker10

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *