Barton Arms: pub inglês com sabor tailandês

Um prédio distinto em Aston, o centenário Barton Arms guarda em seu interior a riqueza da arquitetura vitoriana. Mais do que um típico pub inglês, é um autêntico restaurante tailandês.

Como assim?

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

Fotos: Melissa Becker

Confesso que, na primeira vez que fui a esse pub – após uma visita ao Aston Hall -,  achei que a mistura não dava certo.

O interior do pub é ricamente adornado, com vitrais e azulejos – tudo tão início de século inglês! Isso não combinava com minha referência de gastronomia da Tailândia (o Koh Pee Pee, de Porto Alegre).

Mas a autêntica (e impecável) comida tailandesa servida neste cenário vitoriano torna o local singular, com personalidade.

O prédio foi construído em 1901, e não há nada ao redor reminiscente à época.

Consta que Charlie Chaplin teria feito uma apresentação e se hospedado no Barton Arms. Mesmo o filho mais ilustre de Aston, Ozzy Osbourne, teria frequentado o pub.

Comprado pela Oakham Ales em 2002, o bar tem boas opções de cervejas.

Se você gosta de experimentar pratos diferentes, o menu do Barton Arms é daqueles que oferecem decisões difíceis.

Como entrada, sempre vou de prawn crackers, com molho sweet chilli (apenas £1.95). Você encontra esse tipo de crackers em supermercados, mas esse está a um nível acima. É simples, parece um salgadinho qualquer, mas se é para comer um prawn cracker, que seja um servido por chefs tailandeses!

Foto: Melissa Becker

Raramente eu e meu marido pedimos o mesmo prato, mas dessa vez escolhemos um curry vermelho com leite de coco, pato assado, abacaxi e tomates. Talvez um pouco apimentado demais para paladares mais tradicionais.

Minha opção de acompanhamento foi o arroz tailandês jasmine com leite de coco (com muito gosto de coco, para quem curti, como eu!).

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

Gosto tanto deste vitrô e da escada que resolvi publicar essas duas fotos quase iguais aqui no blog!

Foto: Melissa Becker

Foto: Melissa Becker

Mesmo com a forte presença tailandesa, ainda é possível ter uma experiência tipicamente inglesa no Barton Arms. O pub promove um festival de cervejas, que deixa o local lotado! O próximo deve ocorrer em maio.

Foto: Melissa Becker

O Barton Arms fica na 144 High Street, Aston, Birmingham (B6 4UP).

Foto: Melissa Becker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *