Café Opus na Ikon Gallery

Pode passar despercebido em meio a tanta variedade em Brindleyplace, mas vale uma visita: Café Opus, na Ikon Gallery.

Foto: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

Combinando com a proposta contemporânea do museu (situado no prédio de uma antiga escola), o Café Opus é definido no seu site oficial como um “café britânico moderno“.

Foto: Melissa Becker

E é isso que se vê pelo décor (sem exageros, mas com a dose certa de design) e com as opções no cardápio.

(Infelizmente, as fotos dos pratos não são as melhores e não fazem justiça ao que provei – não levei a câmera no dia em que almocei por lá).

prato1

Minha escolha foi o Brixham market ‘day boat’ fish of the day, preparado à perfeição (embora a espessura talvez pudesse ser maior). Acompanham um tipo de “batatas esmagadas”, com bom tempero, e um molho de alho-poró e cebolinha, que traz os sabores do prato todos juntos (£7.95).

Ainda tem uma garfada na opção vegetariana do risoto de cevada, ervilhas e alface que a Karen pediu (pode ser servida meia porção como entrada como prato principal). Pelos ingredientes, parece que não vai funcionar, mas funciona! Já havia comido cevada em sopas e cozidos (e gostava sem saber o que era), então, estava curiosa para ver sendo usado como ingrediente principal. Da alface, nem me lembro, mas o queijo usado no risoto “levanta” o sabor.

Foto: Melissa Becker

Como sobremesa, esse charmoso crème brulee de café com biscotti de pistachio (foto acima, £4.25) – gostosinho, mas não surpreendente.

Comida de boa qualidade por um valor não tão alto em um ambiente mais silencioso que as outras opções de Brindleyplace (se você prefere um local mais tranquilo para almoçar).

E, claro, além do café, não deixe de visitar a Ikon Gallery, se gosta de arte contemporânea!

Foto: Melissa Becker
Ikon Gallery, em Brindleyplace

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *