O cantinho marroquino de Fletchers Walk

Tão bom quando ingleses escolhem uma alternativa à curry night para celebrações. Foi em uma dessas ocasiões que conheci o Zagora Moroccan Cuisine, no Fletchers Walk (nos arredores do Town Hall).

O lugar é pequeno, e a localização, a frente e até mesmo o site não provocam grande impacto, mas o restaurante tem uma atmosfera aconchegante (se você não se importar com os contínuos vídeos de dança do ventre em uma versão mais “pop”). Melhor: por menos de £10, é possível saborear autênticos pratos marroquinos com qualidade

Foi minha primeira experiência com comida africana (a segunda, eu conto em um próximo post).

Para entrada, escolhi um simples húmus – simples e delicioso (pasta de grão-de-bico com alho, limão, cominho e azeite de oliva, e há uma versão apimentada). Acredito que iria melhor acompanhado com um pão tipo pita do que uma baguete.

Fotos: Melissa Becker
Fotos: Melissa Becker

O Tagine Casablanca foi minha opção de prato principal: carne de ovelha (cozida perfeitamente e macia), batatas, ervilhas (muitas ervilhas), cominho, gengibre e ervas.

Foto: Melissa Becker

As porções são médias – do tamanho exato para mim, mas talvez pequeno para alguns.

Já as sobremesas são a parte mais fraca do menu. Dentro da opção de três pratos por £ 9.95, apenas sorvete ou salada de frutas eram oferecidos. A salada de frutas é decente, mas quem, na nossa mesa, pediu sorvete acabou deixando metade.

Apesar disso, ainda acredito que o menu tem um preço justo e voltaria ao Zagora pela qualidade da entrada e do prato principal. Para mim, é o tipo de local em que demoro para escolher um prato (porque várias opções me agradam!) e onde quero voltar para experimentar outros. 

Ah, e tem dança do ventre ao vivo – sinta-se convidado à participar!

Foto: Melissa Becker

O Zagora fica na 4 Fletchers Walk, Paradise Place, Birmingham (B3 3HJ).

0 thoughts on “O cantinho marroquino de Fletchers Walk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *