Chá festivo no Edwardian Tearooms

Já havia ido ao Edwardian Tearoom do Birmingham Museum & Art Gallery várias vezes – mas, nesta semana, foi a primeira vez desde a renovação do local. O ambiente ficou mais aconchegante e interessante.

Meus colegas do escritório escolheram um chá da tarde no local como nossa celebração de Natal.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker07
Fotos: Melissa Becker

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker04

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_becker01O Traditional Afternoon Tea do Edwardian Tearooms inclui, claro, os clássicos scones servidos com geleia de morango e Devonshire clotted cream.

Além disso, vem com uma seleção de sanduíches em pão caseiro (mas não são qualquer sanduíche).

O de presunto foi o preferido da mesa, ingrediente com ótima qualidade e tão saboroso! O de salmão e pepino não impressionou tanto.

E a variedade de afternoon cakes? Todos fresquinhos. O de chocolate tem sabor intenso, fantástico.

O freguês escolhe se quer chá (em folhas, e não em sachês), como English breakfast, por exemplo, ou café para acompanhar.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_becker03

Os sanduíches e bolos vêm servidos nesses stands – no nosso caso, como éramos um grupo de 11 pessoas, cada stand tinha porção para duas pessoas, mas, em geral, cada um vem com porções individuais.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker08

Já o Celebration Afternoon Tea vem com as mesmas delícias, mas com uma taça de espumante ao invés do chá ou café (e, por isso, é um pouco mais caro). Deu um ar mais festivo para o nosso encontro. 

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker12

Apesar de termos reservado a mesa com considerável antecedência, a equipe do Edwardian Tearoom não pareceu preparado quando o grupo chegou para o chá da tarde. Levou cerca de 45 minutos para sermos servidos.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker10

Quando eu e mais duas colegas que haviam optado pelo espumante pedimos um pot of tea para ser dividido por três pessoas (e, obviamente, pago em separado), a garçonete fez uma cara, como se achasse muito estranho! Também demorou para ser servido, embora não tanto quanto a comida.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker06

Apesar disso, tivemos sorte: nas terças-feiras, o chá da tarde tem 15% de desconto! Acabou saindo com um ótimo custo para a quantidade de comida que vem (eu não comi todos os sanduíches e bolos que vieram para mim).

O Edwardian Tearoom fica dentro do Birmingham Museum & Art Gallery, localizado na Chamberlain Square (B3 3DH), no centro da cidade.

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker05

Afternoon_tea_Edwardian_Tea_Rooms_Melissa_Becker11

4 thoughts on “Chá festivo no Edwardian Tearooms

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *